conversas que transformam

Conheça o case da Localiza

Chatbot da Localiza

primeiro bot para locação de veículos!

Agora as pessoas podem alugar um veículo pelo Facebook Messenger!

A cada dia que se passa descobrimos mais funcionalidades e recursos para os chatbots. Vender, comprar, atender, solicitar, entreter. São infinitas possibilidades! Agora, com o lançamento do chatbot da Localiza, desenvolvemos mais uma função para eles: reserva e locação de veículos.

Ajudamos na criação do chatbot da maior rede de aluguel de carros da América do Sul, que irá facilitar o processo de locação de veículos. Nele, as pessoas podem fazer, cancelar ou modificar suas reservas e ainda falar com um atendente. Todas as informações do chatbot são extraídas do sistema da Localiza via API.

Você também pode pesquisar por Localiza no Facebook Messenger, entrar no website da empresa ou acessar a página oficial da Localiza no Facebook e clicar em enviar mensagens.

Funcionalidades do chatbot

No “Reservar Carro” o cliente pode escolher local, data e hora da retirada e devolução do veículo, tipo do carro escolhido, seguro, itens adicionais e dados do cliente. Já no “Alterar Reserva” o cliente usa seu código da reserva para mudar detalhes do serviço. Outra opção disponível é “Cancelar Reserva”, onde é possível desistir do serviço de maneira simples, utilizando o código de reserva.

Todo o processo é simplificado e intuitivo e vem ao encontro das novas tendências já confirmadas por pesquisas, que apontam que os usuários estão propensos a interagir com empresas por aplicativos como Facebook Messenger. Além disso, este canal de comunicação é local onde grande parte do público está sempre conectado, além de agilizar o fechamento de novos contratos.