Por que aprender sobre chatbots e inovação?
Com a velocidade da evolução das tecnologias digitais, é fundamental que os profissionais de TI mantenham-se atualizados sobre as novidades do mercado.
Aprender esses assuntos deixou de ser uma oportunidade para aprimorar suas competências, tornando-se uma obrigação para quem quer se manter atualizado nas carreiras de tecnologia.
Pensando nisso, reunimos   eventos e certificações técnicas relacionados a bots e inovação para ajudar você e a sua equipe. Confira!

1. Conferência Ethos

Anualmente, o Instituto Ethos promove conferências que reúnem líderes, empreendedores e especialistas para debater sobre soluções sustentáveis, socialmente responsáveis e inovadoras para negócios inseridos no contexto brasileiro.
A Conferência Ethos, que entre 2013 e 2017 recebeu o nome de Conferência Ethos 360º, em geral, ocorre durante alguns dias e conta com diversas atividades e palestras em palcos distintos.
Em 2019, o evento ofereceu edições no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belém.

2. Bots4U

O Bots4U é o  maior evento do Brasil sobre tendências e novidades no universo dos chatbots. É uma imersão feita para quem desenvolve, quem dá forma e conteúdo e quem se interessa de maneira geral por chatbots.
Em 2019 ele entrou para sua terceira edição contando com representantes das maiores empresas do mundo, como Google, Microsoft, Apple, Facebook/WhatsApp, Coca-Cola e Globo.
Para saber tudo que aconteceu no evento, veja nossa cobertura.

3. Bots Brasil Conf

Bots Brasil é uma comunidade que se uniu para aprender e discutir sobre chatbots em diversos canais, como o Facebook e o Medium.  A Conferência Bots Brasil é um evento construído por essa comunidade com intuito de reunir mais  pessoas interessadas em bots, inteligência artificial e interfaces conversacionais.
O tema da edição de 2019 é “Transformações através de conversas”. O evento conta com diversos especialistas da área e ainda workshops sobre os principais temas.

4. Big Data Week

O Big Data Week é uma conferência internacional destinada, principalmente, aos profissionais e entusiastas de big data, internet das coisas e ciência de dados.
Por meio de discussões, demonstrações e maratonas de programação, os participantes têm acesso a um ambiente educativo e inspirador.
O evento foi criado em Londres em 2012 e ocorre em diversas cidades ao redor do planeta, chegando ao Brasil em 2014. Nos últimos anos, a convenção durou um dia inteiro e teve edições em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em 2019, ela acontece nos dias 1 e 2 de Novembro em São Paulo.

5. Congresso Security Leaders

O Security Leaders é um congresso que reúne especialistas e executivos comprometidos com a segurança da informação para discutir sobre os desafios que as empresas enfrentam atualmente em relação a esse tema no Brasil.
A ideia é promover painéis, rodadas de negócios, apresentações de cases de sucesso, feiras tecnológicas, prêmios e outras atrações.
Assim, temas como vazamento de dados, segurança como serviço, ciberataques e o impacto de novas regulamentações são algumas pautas do evento que realiza sua décima edição em 2019, com seu evento principal nos dias 29 e 20 de Outubro em São Paulo.

6. Super Bots Experience

O Super Bots Experience é um seminário sobre tendências do mercado de chatbots, negócios e inteligência artificial.
Sua agenda é composta por painéis e palestras com executivos de empresas líderes desse setor.
Na sua 5º edição em Agosto de 2019, o Super Bots Experience trouxea, além de chatbots e inteligência artificial, temas como assistentes de voz, messaging e processamento de linguagem natural.
O evento já foi confirmado o mesmo mês em 2020.

7. Certificado de programa profissional em inteligência artificial

Este programa da Microsoft Academy consiste em uma trilha de cursos que levam o aluno desde uma visão introdutória da inteligência artificial até o domínio de habilidades necessárias para construir soluções de IA.
Alguns dos pontos-chave são:

  • uso da linguagem de programação Python para trabalhar com dados;
  • ética para IA;
  • modelos de aprendizado de máquina;
  • soluções aplicadas de IA.

São nove cursos no total, que duram entre 8 e 16 horas, mais um projeto de conclusão (capstone). Lembrando que o programa é oferecido em inglês.

8. Blip Botcamp

O Blip Botcamp é um curso intensivo sobre o desenvolvimento e design de conversas em chatbots que ocorre ao longo de dois dias.
É mais indicado para quem já tem um conhecimento médio ou amplo em chatbots e atua em áreas como desenvolvimento de software e UX design. Os participantes aprendem da teoria à mão na massa como utilizar o Blip, plataforma para construção, gestão e evolução de chatbots.
Anualmente, o curso acontece em diferentes cidades. Acompanhe para saber os próximos.
Se você pretende implantar melhorias e novidades no seu negócio, aprender sobre chatbots e se atualizar com as tendências do mercado de bots, o curso é uma ótima pedida.

Fui em vários eventos, e agora?

Se você teve oportunidade de aprender sobre chatbots e contatos inteligentes, que tal colocar a mão na massa e criar seu próprio bot?
Com o curso completo e gratuito do Blip, você aprende a usar uma plataforma para construção de chatbot.  Ao final do curso você sairá prontinho para colocar em prática as mais avançadas estratégias de comunicação via chatbots.
Não quer perder nenhuma novidade sobre bots? Então assine nossa newsletter para receber posts como esse no seu e-mail e se atualizar sobre o mercado!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀

ebook gratuito