Conheça 5 cursos e eventos para aprender sobre chatbots e inovação

Aprender sobre chatbots, tecnologia e inovação é uma ótima oportunidade de aprimorar suas competências. Afinal, com a velocidade da evolução das tecnologias digitais, é fundamental que os profissionais de TI mantenham-se atualizados sobre as novidades do mercado.

Pensando nisso, reunimos 5 eventos e certificações técnicas relacionados a bots e inovação para ajudar você e a sua equipe. Confira!

1. Conferência Ethos

Anualmente, o Instituto Ethos promove conferências que reúnem líderes, empreendedores e especialistas para debater sobre soluções sustentáveis, socialmente responsáveis e inovadoras para negócios inseridos no contexto brasileiro.

A Conferência Ethos, que entre 2013 e 2017 recebeu o nome de Conferência Ethos 360º, em geral, ocorre durante alguns dias e conta com diversas atividades e palestras em palcos distintos.

Em 2018, o evento completa 20 anos e oferece edições no Rio de Janeiro, São Paulo e Belém.

2. Big Data Week

O Big Data Week é uma conferência internacional destinada, principalmente, aos profissionais e entusiastas de big data, internet das coisas e ciência de dados.

Por meio de discussões, demonstrações e maratonas de programação, os participantes têm acesso a um ambiente educativo e inspirador.

O evento foi criado em Londres em 2012 e ocorre em diversas cidades ao redor do planeta, chegando ao Brasil em 2014. Nos últimos anos, a convenção durou um dia inteiro e teve edições em São Paulo e no Rio de Janeiro.

3. Congresso Security Leaders

O Security Leaders é um congresso que reúne especialistas e executivos comprometidos com a segurança da informação para discutir sobre os desafios que as empresas enfrentam atualmente em relação a esse tema no Brasil.

A ideia é promover painéis, rodadas de negócios, apresentações de cases de sucesso, feiras tecnológicas, prêmios e outras atrações.

Assim, temas como vazamento de dados, segurança como serviço, ciberataques e o impacto de novas regulamentações são algumas pautas do evento que realiza sua nona edição em 2018, marcando presença em nove cidades brasileiras.

4. Certificado de programa profissional em inteligência artificial

Este programa da Microsoft Academy consiste em uma trilha de cursos que levam o aluno desde uma visão introdutória da inteligência artificial até o domínio de habilidades necessárias para construir soluções de IA.

Alguns dos pontos-chave são:

  • uso da linguagem de programação Python para trabalhar com dados;
  • ética para IA;
  • modelos de aprendizado de máquina;
  • soluções aplicadas de IA.

São nove cursos no total, que duram entre 8 e 16 horas, mais um projeto de conclusão (capstone). Lembrando que o programa é oferecido em inglês.

5. BLiP Botcamp

O BLiP Botcamp é um curso intensivo sobre o desenvolvimento e design de conversas em chatbots que ocorre ao longo de dois dias.

É mais indicado para quem já tem um conhecimento médio ou amplo em chatbots e atua em áreas como desenvolvimento de software e UX design. Os participantes aprendem da teoria à mão na massa como utilizar o BLiP, plataforma para construção, gestão e evolução de chatbots.

Em 2018, tivemos edições em Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Porto Alegre. E em 2019 vêm mais novidades!

Se você pretende implantar melhorias e novidades no seu negócio, aprender sobre chatbots e se atualizar com as tendências do mercado é essencial. Avalie a participação nesses eventos e cursos!

Quer aprender mais sobre bots? Então assine nossa newsletter para receber posts como esse no seu e-mail e se atualizar sobre o mercado!

 

Leia mais:

Como funciona o treinamento de um chatbot?

Chatbot e canais digitais: Veja como aproveitar ao máximo

Trabalha com bots e não foi ao SXSW? Confira nossa cobertura