Você desenvolve chatbots? Então não pode ficar de fora do Bots4U!

Desenvolver chatbots pode até parecer fácil. Desenvolver bons chatbots é a parte difícil.

Com a enxurrada de informações que chega até nós todos os dias, fica complicado filtrar o que é melhor, boas práticas, técnicas e ferramentas adequadas para o desenvolvimento de bots de qualidade.

Para ajudar desenvolvedores interessados nessa área, reunimos os especialistas do mercado em um evento. O Bots4U, que acontece no próximo dia 30 de agosto em São Paulo, traz grandes nomes para cumprir essa missão. Quer saber como? Vamos nessa!

Bots4U? Me conta mais!

Primeiro, você precisa saber que o evento — que é uma evolução do Chatbot4Devs — traz uma gama de conteúdo muito maior! Dividido em trilhas, ele abordará assuntos relacionados a desenvolvimento de chatbots, design de conversas e mercado, tendências e perspectivas.

Para esquentar e ir matando a curiosidade do que veremos no evento, decidimos criar um post sobre cada uma dessas trilhas aqui no blog!

Trilha 4Devs, para quem desenvolve chatbots

No primeiro, vamos falar sobre a trilha 4Devs, que trará palestras ideais para quem desenvolve chatbots de maneira profissional.

Steve Worswick – Mitsuku

Uma das grandes estrelas, que vai abrilhantar esta seção, é ninguém menos que Steve Worswick, Desenvolvedor IA Sênior do Pandorabots.com e criador da chatbot Mitsuku.

Ainda não sabe do que se trata? Bom, tenho certeza que depois de conhecê-la, você vai querer conversar com ela sempre!

mitsuku post desenvolver chatbots

A chatbot, em desenvolvimento desde 2005, já conversou com milhões de pessoas em todo o mundo e possui um nível de inteligência artificial que a permite responder “pegadinhas” dos usuários — se alguém pergunta se ela consegue comer uma casa, por exemplo, ela pesquisa os atributos relacionados a casa e responde que não, pois não é um objeto comestível.

Seu criador, Steve, acredita com base em sua experiência que as pessoas parecem se sentir mais confortáveis dizendo problemas pessoais a um chatbot, por saberem que ele não vai rir ou julgá-los. No Bots4U, Steve falará sobre o futuro que enxerga para os chatbots.

Um dos caminhos que ele observa com Mitsuku é voltado para a educação, por exemplo. Muitas pessoas a utilizam para a prática de Inglês como segunda língua, já que ela está sempre online e pode conversar com quem decide praticar inglês às 3 da manhã, por exemplo.

Leandro Barbosa – Google

Nessa trilha, também traremos Leandro Barbosa, Engenheiro do Google. Leandro abordará um dos canais ainda pouco utilizados para os chatbots mas que tem um potencial gigante: o Google Assistant.

Quais são os benefícios do canal para quem desenvolve chatbots? Por que o Google confia tanto nessa tecnologia? Nós teremos todas essas respostas no dia 30!

Stéfany Mazon – IBM

Continuando o time de feras, teremos também a Stéfany Mazon, Developer Advocate da IBM Brasil, que abordará a evolução de IA e o surgimento do Watson.

Mazon é apaixonada por tecnologia e inovação. Ela acredita em um grande impacto nas áreas de empreendedorismo e inovação pelas inúmeras implementações dos chatbots. Que saber quais são os desafios que ela vive no dia-a-dia? Então você não pode perder essa palestra!

Ricardo Grobel – Harlio Bots

Você quer cases? Ricardo Grobel, Co-fundador e CTO da Harlio Bots, trará muitos para compartilhar! Seus bots já interagiram com 500 mil pessoas. Como? Vivendo onde as pessoas estão!

Segundo Grobel, a linguagem natural diminui muito a fricção, gerando maior empatia e proximidade com o usuário — por isso que esta tecnologia tem tudo para substituir certas funcionalidades que hoje são feitas em cima de interfaces complexas.

Rafael Pacheco – BLiP

Pra completar essa galera de peso, não poderia faltar ele: Rafael Pacheco, Developer Advocate do BLiP e Mestre em Modelagem Matemática Computacional, que vai compartilhar com a galera um overview do mercado, construindo uma linha do tempo de como chegamos até aqui e trazendo todo mundo para o mesmo barco! Ah, um spoiler: a sua apresentação inclui uma surpresa muito legal!

Um presente para quem chegou até aqui

Agora que você já sabe todo o conteúdo que te espera na trilha 4Devs, está na hora de garantir sua inscrição com um mega desconto para aprimorar seus conhecimentos ao desenvolver chatbots, além de levar mais inovações para a sua empresa e carreira. Aguardamos você no Bots4U para dar um Level Up nos seus conhecimentos!

Chatbot is coming! E você, vem junto?


post nath - desenvolver chatbotsNathalia Oliveira

Analista de Marketing e Organizadora do Bots4U