O que é e como funciona o BLiP Desk

como funciona o blip desk capa post

Conheça melhor o BLiP Desk, uma ferramenta gratuita que permite que um atendente humano e um chatbot atuem na mesma conversa.
 
Apesar de estarmos conectados o tempo todo, um dos maiores dilemas das empresas nos dias de hoje é como se conectar aos clientes, principalmente em SACs, atendimentos e serviços que passam pelo meio digital.
Pesquisas indicam que um dos setores mais resistentes a mudanças dentro de uma empresa é o de atendimento ao consumidor. Porém, essas mudanças são essenciais para garantir a satisfação do cliente, diminuição de custos e investimento em automação.
Ao contratar o BLiP, plataforma de chatbots criada pela Take, você já garante uma ferramenta gratuita de atendimento: o BLiP Desk. Nela, é possível que um atendente humano converse com um usuário através de um redirecionamento de bot (transbordo). Para o cliente, é como se ele continuasse conversando com o bot, pois o transbordo acontece de uma forma transparente. Para o atendente, chegam todas as informações coletadas pelo bot antes do transbordo, o que permite um atendimento mais rápido e contextualizado.
Entenda melhor essa ferramenta e suas principais vantagens agora!

5 vantagens de usar o BLiP Desk

1. Pioneirismo na interação bot vs atendente humano

O BLiP foi uma das primeiras plataformas a permitir a união de um bot ao atendimento humano. Toda a arquitetura da plataforma foi estruturada pensando que, em algum momento, o atendente humano poderia intervir no atendimento do bot — foi como surgiu a ferramenta de atendimento BLiP Desk.
O objetivo principal dessa estrutura é extrair o melhor de cada possibilidade em determinado momento. Problemas simples e de fácil automação seriam resolvidos pelo bot, enquanto problemas complexos seriam resolvidos por um atendente humano.

2. Inovação

Hoje, a maioria das plataformas fazem o atendimento e têm suas métricas com base apenas na sincronicidade. No BLiP Desk, o atendimento também pode ser assíncrono.
Antigamente, quando você precisava resolver algum problema, havia a necessidade de dedicar um bom tempo para isso. Hoje no mundo assíncrono, não há a necessidade de parar tudo o que você está fazendo para resolver um problema.
Assim, com o BLiP Desk, você pode interagir com uma empresa da mesma forma que interage com um amigo pelo WhatsApp. A ideia é você ter o contato da empresa (que chamamos de contato inteligente) e ir resolvendo seu problema, podendo intercalar sua resposta ao do atendente de forma assíncrona e não ficar preso na conversa esperando ou dando um retorno.

3. Canais de atendimento

O BLiP Desk pode ser usado em diversos canais de publicação, como WhatsApp, Messenger, Telegram e também em seu aplicativo e site. Como diferencial da ferramenta, ela permite o uso de qualquer mídia que o canal suporte.
Um exemplo: se você está usando o BLiP Desk integrado ao seu WhatsApp, o atendente e o cliente podem trocar entre si arquivos de imagem, vídeo, áudio, documentos, emojis, etc — tudo que o WhatsApp permite em suas conversas.

4. Métricas

Quem gerencia um time de atendimento já deve estar pensando em métricas como: tempo de atendimento médio, primeira resposta, tempo de resolução, etc.
Além de todas as métricas de atendimentos síncronos, o BLiP Desk também está preparado para as métricas assíncronas. É possível, ainda, dividir os relatórios por equipe, assim como extrair da ferramenta os números para dashboards personalizados em outras ferramentas.

5. Segurança e privacidade

O BLiP como um todo é seguro. Dessa forma, estando dentro da plataforma, o BLiP Desk já vem com os principais protocolos de segurança da internet: protocolo https, certificado ssl, entre outros. Em termos de privacidade de dados, cada empresa pode escolher os dados que são salvos no contato do cliente e os dados que cada nível de atendimento (gerente, coordenador, supervisor, atendente) pode ter acesso, levando em conta as leis e regulamentações sobre o uso de dados na internet, a exemplo da europeia GDPR e da LGPD, no Brasil.
Quer entender melhor como essas vantagens funcionam na prática? Então confira o case da Hermes Pardini, que já utiliza o BLiP Desk junto à sua equipe de atendimento:

Por que o BLiP Desk pode ser o diferencial competitivo da minha empresa?

O BLiP Desk é a única ferramenta gratuita do mercado com todas funcionalidades listadas acima, e não há cobrança por módulo de atendimento.
Se você é uma micro/pequena empresa e vai começar seu atendimento pelo WhatsApp, por exemplo, tem uma ferramenta para centralizar e organizar seus atendimentos. Se você é uma grande empresa, pode escalar e automatizar seu atendimento, dividir e gerir seu time em equipes e aumentar a satisfação do cliente com um serviço diferenciado.
Para usar o BLiP Desk, basta ativá-lo no módulo de atendimento do BLiP. Para saber como, clique aqui. E se você ainda não conhece o BLiP, clique aqui e conheça essa ferramenta que chegou para mudar o modo como você conversa com o seu cliente.

Referências: Help Center BLiP, Harvard Business Review, Octadesk, Take.Blog

karina post marcas que usam chatbots
Karina Morais
Product Manager na Take
 

Leia mais:

Contatos Inteligentes: mais que uma simples automação, experiências que escalam

Como aliar atendimento humano e chatbots melhora a experiência do cliente

BLiP: 10 razões para escolher a plataforma para desenvolver seu bot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: