Conheça melhor o Blip Desk, uma ferramenta gratuita que permite que um atendente humano e um chatbot atuem na mesma conversa!

Apesar de estarmos conectados o tempo todo, um dos maiores dilemas das empresas atualmente é como se conectar aos clientes, principalmente em SACs, atendimentos e serviços que passam pelo meio digital.

Ao contratar a plataforma Blip, você já garante uma ferramenta gratuita de atendimento: o Blip Desk. Nela, é possível que um atendente humano converse com um usuário por meio de um redirecionamento do bot.

Para o cliente, é como se ele continuasse conversando com o bot, pois o transbordo acontece de uma forma transparente. Para o atendente, chegam todas as informações coletadas pelo bot antes do transbordo, permitindo um atendimento mais rápido e contextualizado.

Entenda melhor essa ferramenta e suas principais vantagens agora!

5 benefícios de usar o Blip Desk

1. Atendimento e vendas em um só lugar

O que é Blip Desk

A Blip possui todas as funções necessárias para sua empresa otimizar o atendimento ao cliente. Uma das maiores vantagens é poder centralizar atendimento e vendas em uma única plataforma.  

Isso quer dizer que todas as interações, tickets e conversas com clientes, em diferentes canais, podem ser acessados pela equipe de atendentes no mesmo lugar. 

2. Inovação

Hoje, a maioria das plataformas faz o atendimento e têm suas métricas com base apenas na sincronicidade. No Blip Desk, o atendimento também pode ser assíncrono. Um dos benefícios da comunicação assíncrona é o ganho de tempo para resolver problemas. 

Com o Blip Desk, você pode interagir com uma empresa pelo WhatsApp. A ideia é você ter o contato da empresa e conseguir resolver problemas também de forma assíncrona. 

3. Canais de atendimento

O que é Blip Desk

Você pode usar o Blip Desk em diversos canais de publicação, como WhatsApp, Messenger, Telegram e também em seu aplicativo e site.

Da mesma forma, é possível trocar mensagens em qualquer formato suportado pelo canal. Por exemplo: é possível enviar e receber imagens em praticamente todos os canais.

4. Decisões com base em dados

O que é Blip Desk

O Blip Desk permite analisar várias métricas de atendimento. Com isso, as tomadas de decisão podem ser feitas com base em dados reais.

5. Segurança e privacidade

A Blip já vem com os principais protocolos de segurança da internet: protocolo https, certificado ssl, entre outros.

Em termos de privacidade de dados, cada empresa pode escolher os dados que são salvos no contato do cliente e os dados que cada nível de atendimento (gerente, coordenador, supervisor, atendente) pode ter acesso, levando em conta as leis e regulamentações sobre o uso de dados na internet, a exemplo da europeia GDPR e da LGPD, no Brasil.

Quer saber como a plataforma Blip funciona? Confira o vídeo a seguir:

Como usar o Blip Desk?

Chegou até aqui e quer começar a usar o Blip Desk?

O primeiro passo para usar o Blip Desk é criar uma conta na plataforma Blip. Você pode fazer isso gratuitamente no site da Blip. Basta fornecer um endereço de e-mail e uma senha.

Após criar sua conta, você pode começar a adicionar colaboradores. Para isso, basta clicar no botão “Convidar” e inserir o endereço de e-mail da pessoa que você deseja convidar.

Em seguida, crie um espaço de trabalho. Esse é um local onde você pode armazenar seus arquivos e colaborar com seus colaboradores.

Como vimos ao longo do texto, o Blip Desk permite que você colabore com seus colaboradores em tempo real. Para fazer isso, basta clicar no botão “Compartilhar” e selecionar as pessoas com quem deseja compartilhar o arquivo.

Experimente o Blip Desk com nosso plano gratuito

A Blip oferece um plano gratuito que permite que você comece a explorar os recursos de nossa plataforma (integração com WhatsApp não inclusa). Além disso, é possível expandir a comunicação com os clientes, deixando no melhor ritmo do seu negócio.

Que tal conhecer a melhor solução em atendimento para a sua empresa? Fale com a nossa equipe e saiba como a Blip pode melhorar seus resultados!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀