Confira o case de sucesso da Bemol. A empresa usou um contato inteligente e obteve resultados incríveis.

Quer saber como aumentar as vendas digitais de sua loja virtual com um chatbot para vendas? Conheça o case da Bemol!

Com 80 anos marcando presença no mercado, a Bemol é uma rede varejista reconhecida pelo bom relacionamento com seus clientes. A rede está presente na Amazônia Ocidental, sendo 27 lojas físicas, 19 loterias, 27 farmácias, 5 centros de distribuição e uma loja virtual. 

O cenário global de transformação digital foi o que motivou a Bemol a querer atrair mais pessoas para a loja virtual e vender mais na Black Friday, reforçando o bom relacionamento com os clientes.  

Neste contexto, a marca também teve o desafio de se comunicar com os consumidores pelo WhatsApp, de forma assertiva e fazer o primeiro contato sem “incomodá-los”

Para isso, a Bemol apostou em uma solução tecnológica inovadora: o Contato Inteligente.

Como a Bemol usou um Contato Inteligente para vender mais na Black Friday 2021

Muito mais do que soluções de chatbots, o Contato Inteligente é uma tecnologia que possibilita empresas alcançarem resultados incríveis, como fez a Bemol. 

Além disso, as soluções da plataforma Blip otimizam o trabalho da equipe de vendas e melhoram a experiência de compra para o cliente. 

A Bemol já usava um chatbot no WhatsApp para relacionamento, mas de forma mais abrangente. Com a solução traçada com Blip, o objetivo se manteve o mesmo: se relacionar com o cliente da melhor forma possível

Contudo, a forma escolhida para manter essa relação foi a comunicação ativa com interesse em vendas.

Com base em categorias de clientes pré-selecionadas, a Bemol enviou mensagens uma semana antes do evento, pedindo para que eles escolhessem as categorias de produtos que mais tinham interesse em receber descontos durante a Black Friday.

No dia da Black Friday, esses clientes receberam as promoções, sendo encaminhados diretamente para compra no caso de terem sinalizado interesse.

Após a Black Friday, os principais resultados da ação foram: 

  • Engajamento de quase 50%;
  • mais de 300 mil comunicações ativas enviadas;
  • 2,3 milhões de mensagens enviadas;
  • O crescimento de usuários no canal aumentou mais de 12 vezes em relação ao mês anterior;

Segundo o Product Owner da Bemol, a ação teve excelente repercussão, tanto nas vendas quanto nas redes sociais.

“Quando a gente acionou o cliente via WhatsApp, foi a primeira vez em 80 anos de existência da Bemol e alguns poucos anos que o canal existe na empresa que a gente fez o ‘oi’ de forma ativa”

Fabio Martinez – Product Owner da Bemol

Depois da ação, a Bemol conseguiu testar o WhatsApp como canal de comunicação e confirmou que é fundamental dar a opção de o cliente não continuar na conversa. 

Sobre a Black Friday 

Black Friday é uma data criada nos Estados Unidos, que acontece sempre após o Dia de Ação de Graças. Não se sabe ao certo quando começou, mas desde o final dos anos 1960, muitas empresas aproveitam a ocasião para oferecer descontos em produtos ou serviços. 

No Brasil, cada vez mais lojas aproveitam a data para alavancar as vendas e até mesmo conquistar novos clientes. Confira algumas dicas para aproveitar bem a Black Friday e atingir resultados incríveis:

  • Planeje a sua estratégia de vendas;
  • Divulgue com antecedência;
  • Separe quais produtos estarão em promoção.

Sobre a Blip

Blip tem mais de 20 anos de experiência e liderança na transformação da comunicação entre pessoas e empresas. Temos a solução completa para garantir a melhor experiência com a sua marca nos principais aplicativos de troca de mensagens e assistentes de voz.

Utilize a solução Blip no WhatsApp, Apple Messages for Business, Instagram e Facebook Messenger, Google Assistant e muito mais.

Grande parte dessa solução está na plataforma Blip que, de forma personalizada e ágil, une tudo o que sua empresa precisa para otimizar o atendimento ao cliente e a comunicação:

Saia na frente dos concorrentes e entregue experiências inovadoras aos seus clientes na Black Friday! Não perca a chance de potencializar suas vendas com nossa plataforma de chatbots. Clique e fale com nosso time de vendas agora mesmo.

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀

ebook gratuito