Como criar anúncio no Messenger? Conheça o passo a passo

Saber como criar anúncio no Messenger do Facebook é muito importante para as empresas que desejam ter uma comunicação direta com os seus clientes e prospects neste canal digital.

Isso possibilita que sejam geradas mais conversões para o seu site, por exemplo. Porém, é importante que você compreenda que existem três tipos de anúncios para serem feitos no Messenger: os anúncios de destino, as mensagens patrocinadas e os banners posicionados na página inicial.

Neste post, vamos explicar como criar um anúncio eficiente para sua marca interagir com seus seguidores pelo aplicativo de mensagens do Facebook e potencializar suas vendas!

Passo 1: Defina o seu público

Os anúncios do Messenger devem ser criados no gerenciador de anúncios do Facebook. Nessa plataforma, a primeira coisa que precisa ser feita é definir o perfil de público para que o anúncio seja mostrado.

Uma loja de roupas femininas que atende apenas em uma determinada cidade, por exemplo, pode começar definindo como público do anúncio apenas mulheres moradoras daquela região, pois esse é o seu principal público.

Passo 2: Defina o destino do seu anúncio

Após definir o público, é preciso definir o destino do seu anúncio, ou seja, o local para o qual será destinada a pessoa que entra em contato com a sua marca pelo Messenger.

O local de destino pode ser o seu site, uma landing page ou até mesmo um chatbot que responda questionamentos sobre o seu negócio.

Passo 3: Elabore o texto e escolha a imagem

Feito isso, é chegado o momento de criar o anúncio propriamente dito, com texto e imagem. Recomenda-se que o texto seja curto e bastante persuasivo para despertar a atenção e curiosidade do usuário.

A imagem também precisa ser muito bem produzida — e, de preferência, ter uma proporção 1:9:1, pois esse é o formato ideal para as redes sociais.

Passo 4: Revise o anúncio antes de publicar

É recomendado que você revise o seu anúncio com calma antes de colocá-lo no ar. Veja se a imagem realmente está no tamanho adequado e gera uma boa visualização.

O texto também deve ser lido com atenção, para evitar que sejam publicadas chamadas com erros de ortografia, gramática ou concordância.

Passo 5: Ative o seu anúncio

Após esses passos, basta ativar o anúncio e definir o valor que você investirá na campanha. Depois disso, ele já será mostrado para o perfil de público que você definiu.

Viu como criar anúncio no Messenger é simples? Além de ser um processo rápido e sem maiores complicações, é algo que gera muitos resultados positivos para as empresas — afinal, conforme vimos, o destino de um anúncio pode ser um chatbot, que gera economia e agilidade no atendimento aos clientes, além de aumentar as possibilidades de conversão.

A Take é uma empresa especializada que atua há 20 anos com tecnologia móvel e que pode ajudar o seu negócio a ter um excelente serviço de chatbot, seja no Messenger do Facebook, no WhatsApp ou em outros canais de mensagem do mercado. Entre em contato com a gente e saiba mais!

 

Leia mais:

Chatbot no Facebook Messenger: tudo que você precisa saber

Entenda a revolução da experiência do usuário através de conversas

Na era digital, bots podem conversar como humanos?