Atendimento, Growth e Pagamento: hubs em desenvolvimento no BLiP

Saiba mais sobre os hubs, ainda em desenvolvimento, de growth, pagamento e atendimento humano no BLiP no último post da nossa série sobre as integrações da plataforma!

 

Com o BLiP, é possível desenvolver chatbots sem nenhuma linha de código: o Builder, um construtor visual de fluxos, possibilita que mesmo quem não programa crie bots 100% customizáveis.

Mas, além da simplicidade, o BLiP também é extremamente versátil. A plataforma criada pela Take conta com os chamados hubs de integração, que são como cardápios de ferramentas que podem ser facilmente incorporadas em chatbots.

atendimento humano no blip level up your chatbot

As integrações do BLiP te ajudam a levar seus bots a outro nível!

Já falamos aqui no blog sobre o hub de Inteligência Artificial, o hub de Canais e o hub de Analytics, que são os principais disponíveis. Mas eles não são os únicos hubs de integração da plataforma. Neste artigo, vamos detalhar alguns dos outros. Confira!

Canais de atendimento humano no BLiP

Apesar de serem capazes de automatizar chamadas de atendimentos com extrema eficiência, reduzindo o tempo de espera dos clientes e maximizando a taxa de solução de problemas, os chatbots não substituem os profissionais humanos.

Muitas vezes, as interações com um chatbot podem levar o usuário até um atendimento personalizado com uma pessoa, seja para finalizar uma compra muito específica, resolver um problema complexo ou até mesmo porque o usuário preferiu interagir com uma pessoa.

Nesses casos, é importante que exista uma integração do chatbot com o canal de atendimento utilizado na empresa e, para isso, o BLiP oferece o BLiP Desk, opção própria da plataforma para gerenciar equipes de atendimento, e a única ferramenta de atendimento humano já criada no mindset de bots, e que, portanto, oferece a possibilidade de unir atendentes humanos e bots em uma mesma conversa.

Além dessas três opções, empresas que utilizem outras ferramentas ou soluções próprias internas podem vinculá-las com simplicidade aos chatbots do BLiP.

BLiP Growth

Ainda em fase de desenvolvimento, o módulo de Growth tem como objetivo potencializar o crescimento da audiência de um chatbot. Por enquanto, ele conta com o Facebook Ads, e seu mais recente lançamento foi a integração ao AdLingo, plataforma de ads conversacionais do Google.

Com as ferramentas de Growth, é possível aumentar o engajamento de usuários que já conversaram com um chatbot a partir do agendamento de novas mensagens, dando continuidade ao diálogo, entre outras funcionalidades.

O módulo de Growth deve ser expandido com novas ferramentas e, com isso, se tornará efetivamente um novo hub do BLiP.

Gateways de pagamento

Ainda é incomum encontrar chatbots com o objetivo direto de monetização no Brasil, mas a expectativa é que, assim como já acontece em outros países, cada vez mais pessoas comprem utilizado a interface conversacional.

Se antecipando a este futuro muito próximo, o BLiP disponibilizou o hub de Gateways de pagamento, que por enquanto conta apenas com a integração do PagSeguro, que é a principal solução do tipo no Brasil.

Além de ter suporte às principais bandeiras de cartão de crédito, o PagSeguro também permite pagamentos em boleto, que são uma opção de muitas pessoas que compram pela internet.

A medida que surgir a demanda, novas soluções serão incorporadas ao hub de pagamentos, como por exemplo o Paypal, GooglePay, AmazonPay e outras.

Para garantir que os chatbots criados na plataforma estejam em evolução constante, o BLiP também não pode deixar de se atualizar. Portanto, novas ferramentas são regularmente incorporadas aos hubs, possibilitando uma customização completa dos bots.

E agora que você já sabe mais sobre o BLiP e suas integrações, que tal se cadastrar e começar a utilizar a plataforma gratuitamente? Esperamos por você!

 

Conheça todas as integrações e planos do BLiP para a sua estratégia!