Adlingo: como funcionam os anúncios conversacionais?

Adlingo

Anúncios conversacionais já é uma realidade para os marketeiros e publicitários, através da plataforma do google, o Adlingo. Mas o que queremos dizer quando falamos de “anúncios conversacionais”

Tudo isso se tornou possível quando o Google resolveu disponibilizar uma nova plataforma de marketing de conversação, que possibilita fazer anúncios gráficos com a possibilidade de interação dos usuários diretamente no anúncio.

Neste artigo vamos entender como os anúncios podem se tornar mais interessantes para os usuários, sem precisar sair da página em que estão, mas que mesmo assim gere engajamento e atraia um bom resultado.

Mas o que é Adlingo, afinal?

Adlingo é uma das ferramentas de marketing do google que surgiu no ano de 2018. A plataforma foi lançada com o intuito de oferecer uma nova forma de fazer anúncios. 

A ideia inicial é a mesma dos vários anúncios que vemos atualmente geralmente em banners, porém a ferramenta passa a se tornar um canal escalável de comunicação, já que os anúncios permitem a integração de um assistente de conversa, atrelados a Inteligência Artificial.

Tudo acontece quando vamos criar o anúncio na ferramenta. À primeira vista, é a mesma de um anúncio gráfico, porém a criação é associada à outra plataforma de marketing do Google, o Display & Video 360. Com isso o anúncio passa a permitir uma publicidade em conversação no qual o usuário, ao clicar no anúncio, tem a possibilidade de conversar com a marca diretamente.

Porém, como foi dito, para que essa conversa ocorra, a empresa necessita ter um assistente de conversação, assim como a Take, já que as soluções de chatbots são fundamental para que a experiência dos clientes se tornem realmente incríveis, proporcionando respostas instantâneas e sanando as necessidades que os anúncios se refere, em grande escala. Sem um assistente de conversação, torna-se impossível a utilização dos “anúncios que conversam”.

De onde surgiu essa necessidade?

Não sabemos exatamente de onde surgiu essa necessidade, porém o Adlingo se tornou um projeto da “Área 120”, uma oficina para produtos experimentais do Google, que é responsável por criar novos produtos de uma forma rápida em um ambiente empresarial. 

Eles chegaram com a ideia de que o marketing deveria conversar com as pessoas, mas de uma forma mais significativa com os clientes.

A ideia da ferramenta surgiu para beneficiar os anunciantes e também os usuários. Para as empresas que buscam ter uma conversa personalizada com seus clientes, a integração com chatbots e provedores de Inteligência Artificial fazem com que o eles tenham o seu atendimento diferenciado, em longa escala. 

Colocando, então, um único anúncio disponível em diversos sites e aplicativos. Ou seja, conseguem não só atrair a atenção do cliente mas responder de acordo com seu engajamento.

Com isso, o usuário passa a ter uma experiência incrível, pois não precisar mais ser direcionado para outras páginas durante a interação com o anúncio; é possível ter conexões significativas.

Os chatbots integrados a Inteligência Artificial conseguem seguir uma conversa de acordo com o seu interesse exatamente na hora que solicita, possibilitando sanar dúvidas ou consagrar seus interesses sem, necessariamente, ter que conversar com um atendente virtual, ou até mesmo ter que esperar no telefone.

Um novo passo para o futuro?

O Adlingo é apenas um dos pequenos passos que estamos dando para o futuro, afinal a tendência é que a comunicação entre empresa e usuário se torne cada vez mais prática e instantânea. 

A ferramenta ainda está sendo descoberta, mas em breve vai ser comum encontrar anúncios que conversam, as empresas vão conseguir alcançar seus clientes e se tornarem acessíveis

Lembrando que os chatbots são fundamentais para que a ferramenta funcione de forma perfeita. Essa ferramenta já está revolucionando o mercado através dos principais canais de comunicação das empresas. Agora, com essa parceria junto ao Adlingo, os chatbots podem atuar diretamente nos anúncios, possibilitando um engajamento diferenciado e inovador.

Gostou de saber um pouco mais sobre a finalidade do Adlingo, confira agora mesmo quais as melhores estratégias de Marketing Conversacional que devem ser adicionadas a sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: