4 aplicativos de chat mais usados do mundo ocidental: conheça suas funcionalidades

aplicativos de chat mais usados

O crescimento da tecnologia digital, e especialmente da internet móvel, ajudou a quebrar várias barreiras ao redor do mundo. É cada vez mais fácil manter contato com pessoas distantes e conhecer um pouco mais sobre diferentes grupos e culturas. Um resultado desse impulso globalizado de comunicação na era digital, foi a disseminação dos aplicativos de chat mais usados no mundo.

Como o nome indica, os aplicativos de mensagem mais usado no mundo,  são utilizados para trocar mensagens rápidas entre os seus usuários por meio da internet ou de outras tecnologias.

Junto a estas mensagens, muitos dos apps permitem troca de mídias e outros conteúdos, como fotos, áudio e vídeo. Tais recursos são tão úteis que algumas empresas já utilizam essas ferramentas para melhorar seus procedimentos e alavancar seus negócios.

Confira, neste post, os 4 aplicativos de chat mais usados hoje no mundo ocidental.

[Para conhecer mais os apps utilizados na Ásia, confira este post].

Aplicativos de chat mais usados no mundo: para usuários e negócios

1. WhatsApp

Um dos aplicativos de comunicação mais usados no mundo, o WhatsApp já ultrapassou a marca de 1,5 bilhão de usuários mensais e deve continuar crescendo.
É bem difícil encontrar hoje no Brasil um aparelho celular conectado à internet que não tenha o WhatsApp.

O programa registra o próprio número de telefone como contato, e toda a sua agenda do celular é imediatamente transposta para a agenda do WhatsApp, caso o aparelho também esteja registrado. Isso o torna um dos aplicativos mais práticos disponíveis no mercado.

aplicativos de chat mais usados
Também é possível fazer ligações e chamadas de vídeos pelo app, usando a internet.

Leia também: WhatsApp Business: como funciona essa nova ferramenta de comunicação para negócios?

2. Facebook Messenger

Um aplicativo conveniente e simples, que permite a qualquer usuário acessar o chat do Facebook pelo celular. Com ele, é possível falar por meio do aparelho mobile com alguém que está em um computador nesse mesmo momento.

Além de todas as funcionalidades já citadas para esse aplicativo de chat mais usados, o Facebook Messenger ainda suporta chatbot para Messenger e pode ser utilizado em transações online, promovendo sua marca.

aplicativos de chat mais usados

3. Skype

O Skype é uma grande referência em comunicação nos ambientes corporativos, embora tenha se popularizado com chamada de voz e vídeo.

É um dos aplicativos de chat mais usados e mais completos disponíveis no mercado hoje: além de permitir ligações pela internet e a troca de mensagens multimídia e arquivos entre pessoas em smartphones ou desktops, o Skype também pode ligar para números fixos e celulares.

O app foi comprado por 8,5 milhões de dólares pela Microsoft em 2011 e já conta com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo.

aplicativos de chat mais usados

4. Telegram

Assim como o WhatsApp, esse é um dos aplicativos de comunicação mais usados no mundo, entretanto, ele é funcionalmente mais voltado para conversas de negócios.

É possível programar mensagens privadas para se autodestruírem ou armazená-las em nuvem para acessar por outro aparelho.

Além disso, a capacidade de compartilhamento de arquivos do Telegram é uma das melhores que existe, suportando qualquer formato.

Menção honrosa: WeChat

Um pouco mais distante do dia a dia dos brasileiros, o WeChat já se aproxima de chegar a um bilhão de usuários na Ásia.

O app já faz parte do cotidiano dos chineses das mais diversas maneiras. Via mensagens multimídia, eles podem chamar um táxi, pedir comida, marcar uma consulta ao médico, pagar contas e muito mais.

O WeChat não é apenas um app: é um portal de micro serviços de mensagens (em sua maioria, chatbots) que inclui uma gama ampla de funcionalidades, com destaque para pagamentos.

Aplicativos de chat mais usados e bons apps de mensagem são algumas das melhores ferramentas de comunicação hoje em dia.

Quer saber como usá-los para alavancar seus negócios? Então, veja nosso post sobre como explorar os aplicativos de mensagens para obter maior rentabilidade!

Take é uma empresa especializada que atua há 20 anos com tecnologia móvel e que pode ajudar o seu negócio a ter um excelente serviço de chatbot, seja com chatbot no Messenger do Facebook ou chatbot no WhatsApp business ou em outros canais de mensagem do mercado. Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!

Se você deseja se aprofundar antes de procurar uma solução como a Take, indicamos que leia também o artigo; “Chatbot para WhatsApp ou Facebook Messenger: qual devo usar na minha estratégia de mobile marketing?”

Leia mais:

Os poderosos messengers da Ásia: quatro cases de sucesso

Aprendendo um pouco mais sobre as tendências da comunicação digital

Canais digitais, chatbots e mercados emergentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: