Vai ter Copa (e eleições também)! Novidades do Google News

google news

A copa do mundo finalmente chegou!

vem hexa post novidades do google news

(Vem, Hexa!)

Porém, sabemos que esse não será o único acontecimento importante do ano. 2018 é ano de eleições, e, seguindo seu pacote de lançamentos baseados em Inteligência Artificial, o Google também anunciou novidades do Google News.
Em uma era em que as Fake News se espalham rapidamente (e já foi provado, inclusive, sobre como elas influenciaram no resultado das eleições dos Estados Unidos), a empresa quer favorecer que todas as pessoas tenham acesso a notícias reais com fontes confiáveis.
Para isso, usa novamente da Inteligência Artificial para economizar o tempo das pessoas, assim como os demais lançamentos desse ano. E como vai funcionar?

Novidades do Google News: Algoritmo a favor da população

O Google usa seu habilidoso algoritmo para vasculhar a web em busca de material, checando fontes e alimentando o sistema de coleta com as principais notícias sobre qualquer tópico, entendendo antes seu contexto.
O robô do Google usa informações como localização e interesses do usuário para formar um pacote completo e coeso de informações para leitura, sem que ele tenha que entrar em vários portais para ler o que precisa.
Além disso, ele oferece uma função com o botão chamado “Cobertura Completa”, onde o usuário pode encontrar tudo referente a um único assunto. Ele reúne as publicações mais relevantes de forma a facilitar o entendimento do leitor.

Chega de compartilhar sem ler

Outra boa função do aplicativo é exibir um pequeno trecho da matéria para ajudar o usuário a decidir se deve clicar naquele conteúdo ou não. Sabe aqueles amigos que compartilham/comentam matérias lendo apenas seu título? Pois é, a aplicação pode ser excelente para ela. Que tal apresentá-la?
Este é o último texto da série “Isso é muito Black Mirror. Será mesmo?”. Meu objetivo aqui foi apresentar de maneira didática e resumida algumas das novidades lançadas pelo Google em 2018.
Creio que algo tenha ficado claro: a empresa persegue sua missão de organizar e tornar toda informação do mundo acessível em cada passo dado. Não à toa, é a empresa mais valiosa do mundo, segundo o BrandZ Top 100.
Que possamos aproveitar toda a tecnologia para o bem, evolução e aprendizado, e que tenhamos muito mais novidades boas e úteis por aí! Até a próxima 🙂

 

Outros posts da série:

Pra nunca mais se perder: Inteligência Artificial no Google Maps

O Style Match chegou: O que o Google Lens poderá fazer pela gente

Google Duplex: Isso é muito Black Mirror. Será mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: