Por que criar conexão e relacionamento é tão importante para os resultados

relacionamento com cliente para resultados capa post

Veja por que e como desenvolver um relacionamento com cliente para resultados, e entenda o papel dos contatos inteligentes nesse desafio.

A comunicação sempre foi componente essencial da humanidade, tendo sido utilizada para interesses individuais e coletivos em todas as épocas.

Com o tempo, ela passou a incorporar diversas estratégias. Desde a década de 1930, ela passou a ser utilizada para influenciar a população em assuntos políticos, disseminar notícias e, mais recentemente, passou a incorporar estratégias de marketing e vendas.

Mas, se antes a comunicação era vista de forma unilateral, com os meios de comunicação “injetando” informações nas pessoas, hoje sabemos que tudo é comunicação, e ela acontece de forma fluida e envolve vários atores.

As novas formas de tecnologias e formas de comunicar tiveram grande impacto sobre o comportamento das pessoas. E isso trouxe mudanças no relacionamento entre empresas e clientes.

As mudanças na relação entre empresas e clientes

As empresas não lidam mais com “clientes” ou “usuários”: elas lidam com pessoas. Então, cada empresa, em seu segmento específico, precisou se adequar às realidades da sociedade para criar um bom relacionamento com os clientes.

Demonstrar interesse pelo cliente, criar atração para a marca com estratégias diferentes, conhecer e entender seu mercado, tornar a venda uma interação (e não apenas um negócio) e conquistar os clientes para fidelização são apenas alguns dos desafios das organizações atuais.
E quem não enfrenta estes desafios fica pra trás.

A singularidade na experiência do cliente com a empresa é essencial para a imagem dela — e construir isso com proximidade e criando laços é um diferencial.

Como desenvolver um relacionamento com cliente para resultados? Contatos inteligentes

Existem várias formas de criar proximidade e manter bons níveis de satisfação entre os clientes. Mas como fazer isso de forma escalável?

A automação é a resposta! Os contatos inteligentes — que, basicamente, são a soma de chatbots, inteligência artificial e transbordo humano. Além de integrarem uma estratégia macro de comunicação, eles tornam o atendimento uma ferramenta-chave para o sucesso da sua empresa.

Com eles, atendimentos mais simples podem ser feitos de forma automatizada, enquanto o atendimento humano será feito apenas nos momentos necessários. Isso é excelente por dois motivos:

  1. O atendimento inicial, com ajuda da inteligência artificial, dá tempo aos atendentes para aprimoramento de técnicas e outros serviços de rotina.
  2. A partir daí, quando houver necessidade de um atendimento humano, ele será feito com excelência e total empatia em relação ao que o cliente necessita.

Mas ainda há uma certa resistência com esse novo modelo de comunicação. Você pode se perguntar: “será que, ao optar por uma fidelização de clientes com chatbots, eu prejudico o relacionamento com eles?”

A resposta é bem simples: as soluções automatizadas aliadas à inteligência artificial foram criadas para economizar tempo e resolver questões de maneira ágil e eficiente.

Tudo isso pode ser feito ainda com o encantamento do cliente e superação de expectativas em relação à sua empresa.

Em síntese, ter presença digital e preocupação com a forma como nos comunicamos e relacionamos é essencial para o sucesso dos negócios.

Se você quer sair à frente no mercado e criar conexão com seus clientes, fale com a Take! Aqui, a experiência das pessoas está sempre em primeiro lugar.

Leia mais:

Contatos Inteligentes: mais que uma simples automação, experiências que escalam

Na era da experiência e inteligência artificial, o que é sucesso do cliente?

BLiP: conheça a plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots da Take

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: