Suporte API do Messenger para Instagram: confira a novidade + benefícios para o e-commerce!

Suporte API do Messenger para Instagram

No final de outubro, o Messenger anunciou algo novo para os comerciantes digitais: a abertura do Suporte API do Messenger (versão beta) para Instagram para parceiros. Em suma, facilitará a troca de mensagens das lojas com seus clientes do aplicativo, via integração com o Desk. Neste artigo, explicaremos tudo sobre o Suporte da API do Messenger para Instagram.

Hoje em dia, sabemos a importância do comércio conversacional para alavancar o alcance dos negócios e gerar a satisfação do cliente. Diante desse cenário, é necessário investir cada vez mais na presença digital nas redes sociais – como é o caso do Instagram.

O aplicativo já tem mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Ao criar uma conta corporativa, o cliente corporativo é capaz de visualizar informações extremamente relevantes sobre um serviço ou produto, seja um site oficial, número de contato, valores e muito mais. Mas é preciso ir mais longe.

Você quer entender como o Suporte da API do Messenger para Instagram permitirá um fluxo de conversa de texto ainda mais simplificado entre empresas e-commerce e consumidores? Continue lendo!

O que é o Instagram Messaging?

O Suporte da API do Messenger para Instagram pode ser definida como uma extensão da API do Messenger. Desta forma, será possível gerenciar as mensagens recebidas pelo Instagram Messaging por meio de tráfego humana em um Desk especializada – como é o caso do Take Blip.

Para iniciar o contato, os clientes precisam apenas clicar no ícone da mensagem dentro do próprio aplicativo. Uma conversa será aberta instantaneamente e os usuários poderão responder quando for conveniente.

A novidade, então, ajudará o negócio a oferecer um suporte ainda mais ágil ao aplicativo. Ao selecionar e organizar a ordem de serviço, todo o processo ficará escalável, ou seja, o mesmo atendente poderá resolver diferentes tickets.

Uma advertência importante: O Suporte da API do Messenger para Instagram ainda está em beta. Neste primeiro momento, será permitido o envio apenas de mensagens de texto entre o app e o desk.

Lembrando que para que a novidade seja validada, sua conta comercial deve estar vinculada à página oficial da sua empresa no Facebook.

Quais as vantagens agregadas pela novidade?

O Instagram é uma das ferramentas preferidas dos profissionais de marketing quando se trata de literalmente expor seus serviços e produtos online. Com a API do Messenger, toda a conversa vai além. Confira as principais vantagens abaixo:

Suporte API do Messenger para Instagram

Menção em histórias

Com a integração Suporte da API do Messenger para Instagram ao Desk, quando mencionada em histórias de clientes, a empresa poderá criar uma nova conversa no próprio Desk, referindo-se à história publicada.

Segurança

Qualquer pessoa com uma conta comercial no Instagram pode transformar comentários públicos (disponibilizados em postagens) em conversas privadas. Essa ação fará com que o cliente tenha suas dúvidas e feedbacks respondidos com mais rapidez, focando no seu sucesso durante a interação.

Para adicionar, você não precisará alterar o login e a senha entre os diferentes atendentes.

Escalabilidade

Já imaginou ter uma pessoa atendendo vários clientes ao mesmo tempo? Essa será outra vantagem que virá ao abrir a API. O resultado será uma comunicação ainda mais escalável, agregando aos negócios digitais uma redução no tempo de resposta e uma diminuição no custo operacional.

Crescimento

Ao agregar um serviço inteligente e eficaz com possibilidade de engajamento, o crescimento do comércio digital via Instagram será exponencial.

O Suporte da API do Messenger para Instagram já está integrada com a plataforma Take Blip?

Sim, o Suporte da API do Messenger para Instagram pode ser testada por clientes Take Blip em uma versão beta. Em breve estará disponível ao público.

“Estamos satisfeitos que Take Blip esteja participando do lançamento da API do Messenger com suporte para Instagram. Empresas e pessoas estão trocando mensagens mais do que nunca, e o Instagram é um canal importante para se conectar com os clientes e construir relacionamentos.” Konstantinos Papamiltiadis, VP de Parcerias de Plataforma da Messenger.

Por meio de nossa plataforma, as empresas de comércio eletrônico serão capazes de:

  • responder e segmentar todas as mensagens de tráfego;
  • criar e dar permissões às equipes de serviço;
  • formatar relatórios personalizados;
  • oferecer ao cliente a melhor experiência de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana!

“Estamos orgulhosos de trabalhar com Messenger API com suporte para Instagram, que oferece uma nova maneira poderosa e atraente para as empresas se conectarem com seus clientes onde e quando quiserem. É o cliente quem escolhe o canal e a forma como deseja falar com as empresas, e eles precisam estar preparados para responder e se relacionar onde seu público está presente ”. Roberto Oliveira, CEO da Take Blip.

Gostou de conhecer os recursos da API do Messenger com Suporte para Instagram? Torne a comunicação da sua empresa ainda mais inteligente. Fale com um de nossos consultores!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: