Em vez de ler, que tal escutar o artigo? Basta clicar no player logo abaixo:


O que tenho a dizer aos Take.seres, clientes e parceiros da empresa Blip.

Prezados,

Vivemos, hoje, um sentimento indescritível. As mudanças no cenário apresentadas nas últimas semanas aconteceram em uma velocidade nunca antes vista. O novo Coronavírus afetou nossas vidas e pegou a todos de surpresa.

O grau de incerteza é muito grande, mas tenho uma grande esperança de que conseguiremos enfrentar, juntos e com sucesso, o vírus e os desafios por ele impostos. Salvar vidas deve ser a prioridade de todos.

Gostaria de me solidarizar com todos aqueles que já estão sofrendo. Àqueles que perderam entes queridos, os meus sentimentos. Aos que estão hospitalizados, uma rápida melhora, e aos que estão perdendo seus negócios e empregos, não percam a esperança. Tenho certeza que, quando tudo passar, teremos uma rápida retomada. Até lá, não desanime. Faça tudo que estiver ao seu alcance e conte com a solidariedade. O Brasil tem um povo maravilhoso, e todos sabemos que está na hora de contribuir. Seja como indivíduo ou como empresa, precisamos trabalhar juntos.

Sendo assim, compartilho agora, em mais detalhes, todos os cuidados que estamos tomando na empresa Blip e com relação a nossos serviços:

Sobre os cuidados na empresa Blip

  1. Determinamos Home Office para todos os Take.Seres;
  2. Disponibilizamos todos os materiais e recursos necessários para o Home Office, como notebooks e conexão VPN para manter a segurança de dados de todos. Além disso, também instruímos as lideranças a auxiliarem seus liderados em caso de necessidades específicas de estrutura para trabalhar de casa;
  3. Cancelamos as viagens, além de eventos e reuniões presenciais — realizando-os de forma online quando necessário e viável. Também alteramos a data do Bots4U para 6 de outubro;
  4. Os processos seletivos e onboarding de novos Take.Seres também estão sendo realizados virtualmente. Esse é um ponto especialmente importante para nós, então estamos trabalhando incansavelmente para tornar essas experiências tão calorosas quanto possível. Inclusive, se você é um(a) novo(a) Take.Ser e está lendo esta carta, seja bem-vindo(a)!

Reuniões digitais já faziam parte do nosso dia-a-dia. Graças à nossa rede social corporativa, nossa comunicação não sofreu impacto algum. Orientados por nossa visão e valores, cientes de nossas responsabilidades e prioridades, estamos produzindo como nunca. Muito obrigado pelo comprometimento de todos.

Nosso senso de propósito nunca esteve tão forte. Agradeço a todos os membros da nossa equipe que, mais uma vez, estão demonstrando a força da nossa cultura.

Também quero agradecer os trabalhadores em serviços essenciais: funcionários de operadoras,  caminhoneiros, porteiros, entregadores, etc. Sem vocês, o home office seria impossível. A vocês, profissionais da saúde, não tenho nem palavras para agradecer. Vocês estão na frente da batalha, se sacrificando por todos, e merecem todo o nosso reconhecimento e agradecimento.

Caso você, que está lendo, tenha dúvidas ou sugestões relacionadas a trabalho remoto, compartilhe com a gente. Todo benchmark e feedback é bem-vindo, e ficamos à disposição para conversar.

Sobre os cuidados com nossos clientes e parceiros

Aos nossos clientes, gostaria de tranquilizá-los. Aumentamos a capacidade de nossa plataforma em mais de 10 vezes e estamos preparados para suportá-los neste momento incomum. A plataforma Blip foi construída para momentos como este, em que a velocidade, flexibilidade e escalabilidade se tornam diferenciais na capacidade de resposta ao inesperado.

Com a necessidade de redução da capacidade das centrais de atendimento, fechamento de lojas e trabalho remoto, temos visto nossos clientes desenvolvendo soluções incríveis e estamos preparados para responder rapidamente a todas as demandas.

Também compartilho de forma mais detalhada os cuidados que estamos tomando para continuarmos crescendo juntos e seguros:

  • Suporte ao cliente: continuamos com nosso time de suporte atuando normalmente na escala 24×7. Todas as medidas foram tomadas para que não gere nenhum impacto no atendimento dos chamados. Todos os nossos canais de suporte encontram-se disponíveis sem qualquer alteração;
  • Infraestrutura: nossa infraestrutura é baseada em Cloud Computing geograficamente distribuída, com mecanismos de alta disponibilidade, escalabilidade e segurança da informação. Assim, todo o ambiente permanece monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Privacidade: para o Home Office, estamos trabalhando com VPN ativa para todos os Take.seres e com todo o equipamento necessário disponibilizado e monitorado pela empresa Blip, mantendo o ambiente seguro assim como dentro de nossos escritórios físicos. Todos acessos ao ambiente produtivo só são permitidos mediante a utilização de VPN, utilizando criptografia fim-a-fim entre o dispositivo fornecido pela empresa e o ambiente em nossos escritórios. Além disso, nosso sistema de telefonia está em funcionamento utilizando tecnologia VoIP;
  • Segurança da Informação: continuamos com nosso projeto para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018) em andamento. As ações que estão sendo realizadas nos ajudam a manter os riscos controlados através de controles de Segurança da Informação, atenção ao princípio da prestação de contas, garantia dos direitos de nossos usuários e, principalmente, a conscientização de todos os nossos colaboradores, pois sabemos da importância e necessidade de uma cultura forte de proteção de dados, fazendo com que este assunto esteja presente em nosso dia a dia;
  • Capacidade de processamento da plataforma Blip: estamos experimentando um crescimento substancial no volume de mensagens trafegadas na plataforma. Assim, nossa equipe ampliou radicalmente a capacidade de processamento da plataforma, além da possibilidade de ampliações subsequentes sem interrupção do serviço.

Nós sempre priorizamos a segurança dos dados do seu negócio e a experiência com a sua marca e, neste momento, não poderia ser diferente. Assim, permanecemos à disposição em todos os nossos canais de contato para tirar dúvidas e atendê-los.

Finalmente, gostaria de passar uma mensagem de otimismo. Precisamos manter a tranquilidade. A humanidade já enfrentou desafios semelhantes e superaremos novamente. Momentos como este nos fazem refletir e lembrar da importância de contribuirmos com algo muito maior do que nós mesmos. Além das ações governamentais, várias iniciativas do bem estão sendo tomadas. A solidariedade fará uma enorme diferença e faremos também a nossa parte. 

#FicaEmCasa e conte conosco.

Roberto Oliveira
CEO & Co-Founder – Blip

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀