O Chatbot4Devs está chegando com tudo — estamos super ansiosos para esse dia incrível de muito conteúdo e troca de experiências.
O Google dispensa apresentações. Ele lançou a tecnologia RCS recentemente, e nossa entrevista com o Sílvio Pegado, Head of Business Development da empresa e palestrante do Chatbot4Devs, vai te contar um pouco mais sobre essa grande novidade:

1 – Como o Google RCS se relaciona com os chatbots?

O Rich Communication Service (RCS) é a solução de mensageria da operadora que tem um match perfeito com o universo dos bots, conectando-se de forma direta, segura e nativa com seus assinantes e oferecendo esse canal para marcas e seus clientes.

2 – Por que você acredita nessa tecnologia?

Hoje em dia, estimular um cliente a iniciar uma conversa de bot com a sua marca é um grande desafio. O sentido contrário da marca para o cliente, como existe por SMS hoje, evoluindo para RCS tem um volume gigantesco de conversas — é daí que acredito no sucesso da tecnologia do bot com o Google RCS. Interceptar o cliente no momento que ele mais precisa, como contratar um novo pacote de dados da operadora, pagar uma conta vencida para não ficar sem serviço, ver uma transação suspeita em seu banco, são exemplos de situações em que o cliente precisa interagir e percebe o valor do bot.

3 – Qual o impacto que os chatbots já causaram no mercado?

Vejo impactos super positivos no uso de chatbots com Google RCS. Com tantas funcionalidades da plataforma, a experiência entre marcas e seus cliente se torna outra. Por exemplo, quanto reduziria a inadimplência se o seu cliente recebe o código de barra de forma fácil e direta em seu celular? E o bilhete de embarque de forma automática? E no domingo à noite, as fotos e videos do novo sabor da sua pizzaria favorita? Um canal direto de mensagem como o Google RCS é muito poderoso e disruptivo.

4 – Qual o futuro dessa tendência?

A minha opinião pessoal é que o futuro dessa tendência é transcender cada vez mais a interface de mensageria do texto e passar a ser por voz. O bot teria a mesma inteligência, mas com interfaces diferentes.

5 – Pode adiantar um pouco do que você vai falar no Chatbot4Devs?

Irei apresentar a solução Google RCS explicando o motivo desse canal ser um dos mais impactantes do mercado para você desenvolver seu bot.

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀