InTalks: saiba por que o blog Take Blip está de identidade nova!

intalks

A maior premissa Take Blip é ser, constantemente, #onestepbeyond. A nossa vontade de estar sempre além também pode ser visualizada nos nossos produtos, desenvolvimento interno de colaboradores, e, claro, nos conteúdos apresentados. Por isso, neste artigo, apresentamos o InTalks, o novo blog Take Blip.

Mas, o que de fato seria o novo InTalks? Para dar um breve spoiler, nosso principal objetivo é ampliar e aprimorar ainda mais as nossas conversas inteligentes, apresentando os melhores conteúdos que abordam novas tecnologias, chatbots, canais de mensageria, carreiras e employer branding.

Apesar da faceta estar mudando lentamente, o compromisso de trazer conteúdos semanais com grande prestígio ainda está de pé! Caso você queira saber o porquê da mudança e como chegamos até aqui, basta seguir com a leitura:

Do Chatbots Brasil ao Take.Blog: qual a trajetória do blog?

A linha do tempo do InTalks apresenta uma sólida história de evolução. A empresa (que na época era nomeada de Take.Net) foi lançada em 1999. Desde o primeiro dia, o seu maior compromisso era impactar a comunicação de todo um país com soluções inteligentes

Naquele início, a maior aposta eram os ringtones para os celulares, até porque, o contato inteligente oriundo dos chatbots ainda demoraria para despontar no mercado. A segunda grande mudança veio em 2005, quando a empresa já era líder do mercado brasileiro de ringtones. Nesse mesmo ano, foi vendida para o grupo japonês Faith Inc.

Em 2008, voltamos a ser nacionais e nos vimos diante de um novo mercado, com novas expectativas. Oito anos depois, em 2016, apareceu o produto que mudaria, de fato, a forma como se apresentava para o mundo externo: a plataforma Take Blip.

Essa, cujo nome remete ao recebimento de mensagens, revolucionou e ainda está revolucionando o mercado, oferecendo às empresas de Norte a Sul do país a possibilidade de transformar a sua comunicação. Caso queria conhecer mais Take Blip, basta clicar aqui!

Foi também em 2016 que nasceu o Chatbots Brasil, nome dado ao primeiro blog da empresa. Esse passo foi fundamental para que a estratégia de posicionamento de mercado e reforço de marca ocorresse de fato.

Partindo para 2018, acompanhado de uma nova identidade visual naquele momento, o nome do blog também foi reformulado, passando para o conhecido Take.Blog. Desse ponto até aqui, novas estratégias e pessoas comandaram o projeto, sendo uma questão de tempo para que uma nova mudança ocorresse.

InTalks: o que é de fato e o porquê da mudança

InTalks é o novo nome do nosso blog. Com o crescimento exponencial que a empresa está passando nos últimos meses, percebemos a enorme retenção de talentos e conhecimento dos times que compõem Take Blip. 

Assim, a melhor forma de externar todo o know-how seria por meio desta página. Traremos as conversas internas (in-talks) de uma maneira mais robusta para toda a nossa comunidade de clientes, pessoas e empresas usuárias, amigos e parceiras.

intalks

Internamente, desenvolvemos o programa Take.Autores, que dá uma oportunidade ao nosso time de escrever sobre as suas expertises. Todos os artigos são publicados por aqui, fazendo com que a conversa ganhe novas fronteiras.

Ah, apesar da mudança nominal, o nosso site ainda continua: www.take.net/blog. Então, se você já salvou nos seus favoritos, não precisa se preocupar em mudar! 🙂 Se ainda não salvou, fica a dica!

Muito além de apenas publicar blog posts, o InTalks servirá como um verdadeiro berço de diversos conteúdos ricos, como é o caso de infográficos, checklists, Ebooks e outros materiais.

Nossa prioridade é deixar você cada vez mais por dentro do próximo passo da comunicação efetiva entre empresas e pessoas. Ao transformar esse espaço em um verdadeiro hub de conteúdo, dividiremos o poder que a troca de mensagens possui, seja B2B, B2C ou até mesmo C2C. Todos são bem-vindos no InTalks.

Tínhamos, desde o ponto de partida, a noção de que o Intalks seria inspirador, envolvente, abrangente, atual, plural e conectado com o mundo. Ou seja, precisaríamos estampar essas qualidades no novo logo.

Com ajuda da Brand Religion, empresa focada em consultoria estratégica em digital branding, chegamos ao resultado final com sorrisos nos rostos. O logo, então, exibe tudo o que pautamos como necessário na nossa comunicação.

O balão de ideias, que representa o nosso conteúdo, está aí. No entanto, o talks quebra a barreira, simbolizando a nossa vontade de realmente ser #onestepbeyond, de estar sempre além.

 

logo
Novo logo InTalks

Próximos passos: o que podemos esperar do Intalks?

A troca de nome não será a única mudança para o blog. Nos próximos meses, o nosso layout também passará por uma repaginada. Além de melhorar a escaneabilidade para vocês, leitores, também acompanhará a nova identidade do site Take Blip.

Durante esse progresso, você continuará acompanhando os melhores conteúdos sobre atendimento digital, vendas, comunicação ágil entre empresas e consumidores, desenvolvimento e dicas de Take.Seres, e muito mais! Por agora, continue navegando no InTalks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: