Atualmente, uma das formas mais efetivas de aquisição de usuários é com os Facebook Ads. Como boa parte dos públicos estão presentes na rede social, e ela é capaz de filtrá-los muito bem por interesses, esse canal se tornou básico em estratégias de marketing digital. Mas é possível deixá-lo ainda mais eficiente com o Facebook Audience Network.
Criada com o objetivo de rivalizar com outras opções como a rede de display do Google, a Audience Network permite a publicação de campanhas para além do Facebook, em aplicativos e portais, permitindo que até pessoas que não tem perfil na rede social sejam atingidas.
Neste artigo, vamos explicar como o que é Audience Network e como funciona. Também listamos dicas de como nutrir esses leads de forma automatizada com chatbots.
Leia também: Como usar chatbot para captar leads, qualificá-los e convertê-los

O que é Audience Network do Facebook?

A Facebook Audience Network é uma ferramenta que permite a expansão de campanhas criadas dentro da plataforma nativa do FB.
Ela consiste em uma rede de aplicativos e sites parceiros do Facebook que exibirão os anúncios externamente à rede social, alcançando mais pessoas e gerando mais leads — os consumidores que podem vir a se interessar pelo seu produto.
Pelo menos por enquanto, não é possível lançar campanhas na Audience Network apenas; todos anúncios devem nascer e atingir pessoas dentro do Facebook. Mas a grande vantagem é poder utilizar as mesmas ferramentas avançadas da rede social para direcionar seus anúncios com facilidade ao público-alvo, onde ele estiver.
Esses anúncios do Audience Network podem conter imagens e vídeos e — assim como é usual no Facebook Ads — é possível ir ajustando a campanha para maximizar sua eficácia.

Como nutrir leads obtidos na Audience Network utilizando chatbots?

Conseguir fisgar leads com boas campanhas veiculadas na Facebook Audience Network é só uma parte do trabalho. Depois de investir alguma verba nessa modalidade de aquisição, é importante nutrir os leads com conteúdo, para que eles possam vir a se tornar consumidores.
Existem diversas estratégias para isso, mas, quando lidamos com um público potencial muito grande, é preciso contar pelo menos com um pouco de automatização, para gerenciar o processo com eficiência e um custo-benefício aceitável. E uma forma bem econômica e funcional de obter isso é com o Inbot Marketing.

O que é Inbot Marketing?

O Inbot Marketing é uma estratégia para atrair o potencial consumidor para um chatbot e, a partir daí, nutrir esse lead com comunicação direta por mensagens. 
Para compreender melhor esse conceito, é preciso entender como funciona um chatbot no Facebook.
Eles são um tipo de software que se relaciona com o usuário por intermédio de uma interface baseada em diálogos de texto.
É possível, por exemplo, comprar um produto interagindo com chatbots para vendas e, depois, conseguir suporte para esse produto com eles.
Mas, além disso, os chatbots no Facebook podem ser uma ferramenta forte de nutrição de leads: uma vez que um lead se torna ‘amigo’ de um chatbot no Facebook Messenger, ele receberá mensagens personalizadas que aumentarão o seu engajamento e poderá interagir em nível pessoal com a marca.
Além de transformar leads em consumidores, essa estratégia de usar o Audience Network, também pode ser replicada para o próximo estágio: fazer com que os consumidores satisfeitos se tornem promotores da marca, multiplicando o alcance da campanha.
Portanto, investir na Facebook Audience Network para conseguir leads que possam ser nutridos com chatbots é um modelo bem coerente de marketing, com alto potencial de escalabilidade.
Gostou dessa estratégia? Aproveite então para entrar em contato com a Take e saber mais sobre os chatbots e seu potencial como ferramenta de automatização! Nós criamos chatbots que automatizam diferentes ações diárias da sua empresa. Você pode estabelecer sua presença no WhatsApp, Messenger, Facebook, Telegram, sites e mais canais.
Depois de construir seu canal de mensagens, a Take atua em todo o processo de gestão e evolução, oferecendo suporte especializado, de acordo com o tamanho e necessidade da sua empresa.

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀