O Brasil terá pela primeira vez um seminário dedicado ao mercado de chatbots em plataformas móveis, o Bots Experience Day, que acontecerá no dia 5 de outubro, no WTC, em São Paulo. O evento é organizado pelo site de notícias Mobile Time e pela Converge Comunicações.

“Chatbots” são robôs que conversam com os consumidores através de plataformas de mensageria, como o Facebook Messenger, o Telegram, o WhatsApp ou o SMS. Desde que o Facebook disponibilizou uma API para essa finalidade no Messenger em abril passado, o assunto ganhou grande repercussão na indústria móvel.

O Bots Experience Day será aberto com uma palestra de Dario Dal Piaz, líder de parcerias de produtos do Facebook no Brasil, que fará uma contextualização geral desse novo mercado. Em seguida, Thiago Rotta, líder em soluções do IBM Watson para América Latina, da IBM, falará sobre a evolução da inteligência artificial aplicada a chatbots.

O seminário contará ainda com uma série  de palestras sobre plataformas de construção de chatbots, apresentadas por executivos da Take.net, Bluelab, Intervalor e Movile. E na parte da tarde serão discutidos alguns dos  cases pioneiros de chatbots no Brasil, com representantes da Calamar, Elo7, Kiik, Superplayer, UOL e Vivo. 


Estamos muito empolgados para participar do primeiro evento exclusivo sobre chatbots do país! Vamos discutir esta grande tendência com empreendedores de renome no setor de tecnologia móvel. Acreditamos que a comunicação por mensagem vai revolucionar a interação entre empresas e pessoas e queremos ver a resposta do mercado. Ainda vamos apresentar nossa plataforma da construção de chatbots, o Blip, e as soluções que vamos disponibilizar para ajudar as empresas a aproveitar essa tendência. Acompanhe a gente por aqui pois tem muita novidade chegando!

Roberto Oliveira

CEO da Take.net


Bots Experience Day
Data: 
5 de outubro
Local: WTC Events Center (Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo – São Paulo)
Horário: Das 9h às 18h

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀