Aprimorando a estratégia da empresa com chatbots: O que aprendemos no Bots4U

Você se interessa por chatbots, mas não possui um viés técnico. Ouve e lê bastante sobre o assunto, vê a tendência crescer e tomar espaço, mas não palpita muito, pois acha que o assunto deve ser tratado apenas pelos colegas da área de tecnologia.

Se identificou com esse perfil? Venho te contar que a trilha 4All do Bots4U, que aconteceu no último dia 30 de agosto, foi feita para pessoas como você entenderem como melhorar a estratégia da empresa com chatbots!

Novidade na edição deste ano, a trilha reuniu feras quando o assunto é marketing, negócios, estratégia e evolução de chatbots.

Palestras 4All: Para melhorar a estratégia da empresa com chatbots

Liliane Ferrari

A primeira palestra do tema ficou por conta da Liliane Ferrari, Consultora e professora de marketing digital, parceira da Spark Fluvip, que deu um show com A arte de gerar negócios com conversas. Lili, como é conhecida, falou ao seleto público sobre a importância de ouvir os clientes na grande rede, a democratização da comunicação e as personas das marcas. Já começou o evento com gás total!

Newton Neto

Em seguida, foi a vez do Newton Neto, Diretor de Parcerias Globais de Produto na América Latina do Google, com a palestra Age of the Assistant: a história da evolução do desktop para a Inteligência Artificial. Confira o que aprendemos com ele sobre assistentes neste post.

Anand Arivukkarasu

Na sequência veio nosso primeiro palestrante internacional: Anand Arivukkarasu, Gerente de Product Growth no Facebook, falou sobre o Marketing no Messenger e lançou, junto com a Sugar Ads, a integração com a nossa plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots: o BLiP.

Sérgio Passos

Complementando a palestra do Anand, foi a vez do Sérgio Passos, nosso CTO, falar sobre a integração e sobre o BLiP e os desafios da jornada conversacional. Serginho falou sobre o roadmap da plataforma, citando Gartner em sua apresentação.

“Empresas  com instalações  bem sucedidas de chatbots  já estão olhando para o desafio  de gerenciar múltiplos chatbots, de  diferentes provedores, resolvendo diferentes  casos de uso.”

Maisa Penha

Diretora de Cloud e IA da Microsoft, Maisa bateu um papo conosco sobre Inteligência Artificial. Em sua palestra ela abordou o impacto da IA para as pessoas e as empresas e deu exemplos importantes de como esse recurso já está fazendo a diferença em nosso dia a dia.

Maiara Munhoz

Na parte da tarde, foi o momento de dividirmos o palco ao meio para as palestras simultâneas! Maiara Munhoz, Analista Sênior de Indústria da Frost & Sullivan na América Latina, falou do papel da IA na transformação da experiência do cliente.

Maiara conversa com os principais players  do mercado para entender suas ofertas e a evolução dessa tecnologia. Ela acredita na tecnologia porque acha que ela pode trazer muitos benefícios em termos de eficiência, produtividade e redução de custos para empresas.

Para ela, os chatbots possuem um impacto muito positivo, porque incentivam um papel cada vez mais ativo da empresas nos relacionamentos com seus clientes e também com seus funcionários, no sentido de observar, medir e atualizar as funções desses bots para responderem cada vez melhor às suas funções.

WhatsApp e os canais de mensagens: O que esperar do futuro

Pra fechar o dia, sessão WhatsApp! Roberto Costa, nosso CEO, falou pra gente sobre o WhatsApp Business API: como ele vai revolucionar a comunicação entre empresas e pessoas.

A Take é Provedora de Solução Oficial do Brasil e, com isso, tem muito assunto para compartilhar! Por isso, complementamos com o painel que contou com a presença de  Celso Chapinotte (Gartner), Diego Moreira (Facebook), Herbert Viana (Localiza Hertz), Mariana Francischelli (Grupo Recovery) e o Roberto, trazendo cases, insights e sua visão sobre Aonde as mensagens vão nos levar? Perspectivas sobre o futuro do mercado de mensageria.

Saldo final? Muito conteúdo para a área business, networking e ideias fomentadas para serem colocadas em prática na estratégias das empresas com chatbots.

Não conseguiu comparecer? Fique de olho em nossos canais digitais e assine nossa newsletter para não perder mais nenhuma oportunidade! Nos vemos no Bots4U 2019!


post nath - estratégia da empresa com chatbots bots4uNathalia Oliveira

Analista de Marketing e Organizadora do Bots4U

 

 

 

 

 

Leia mais:

Chatbots e gestão de projetos: Como se relacionam?

Como melhorar a satisfação do cliente com chatbots?

Chatbot Survey: Pesquisa global sobre bots em português