Social Commerce para Facebook [6 dicas de vendas matadoras]

Você quer colocar o social commerce no facebook em prática, mas antes é importante ter um contexto. Com quase 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, as redes sociais revolucionaram a forma como as pessoas se comunicam e interagem com empresas. Atualmente, estamos vivendo um fenômeno cada vez mais forte e que se destaca neste panoram: já é possível fazer vendas pelo Facebook, o que reforça a importância da comunicação criativa para empresa e das estratégias de facebook ecommerce.

Todo tipo de loja pode ter vendas pelo Facebook (também conhecido como “f commerce”), basta implementar uma estratégia vencedora e usar as ferramentas certas. A ideia é que a sua página se torne uma vitrine para o cliente, tornando ainda mais fácil e próximo o contato dele com a sua empresa.

O social commerce para facebook  é uma ideia relativamente nova, mas pode trazer excelentes resultados para você. Além disso, o momento é ideal para sair na frente dos concorrentes.

Quer entender melhor facebook ecommerce? Veja 6 dicas a seguir!

1. Conheça o seu público-alvo

No caminho para fazer seu f-commerce ter sucesso, esse é o passo que embasa qualquer interação com o seu público. Faça um estudo aprofundado sobre os seus clientes, levando em consideração os dados demográficos, hábitos, preferências, desejos, medos, etc. Analisar os insights da fan page da sua empresa no facebook já fornece boa parte desses dados.

A partir de todas estas informações, você será capaz de desenvolver a sua estratégia e maximizar o seu potencial de sucesso. Afinal, não é possível acertar na comunicação sem saber com quem se está falando. Sim, conhecer o seu público alvo é uma dica básica de marketing digital. No entanto, não deixa de ser um  passo essencial da sua estratégia de social commerce no facebook.

2. Promova seus produtos no face ads

A publicação de conteúdo é o principal meio para impactar a audiência no Facebook. Se o seu objetivo é aumentar o número de vendas, esse material precisa divulgar os seus produtos. Portanto, certifique-se de publicar links para a sua loja com regularidade.

Além disso, utilize uma linguagem adequada para o seu público-alvo e saiba destacar seus produtos de maneira diferenciada. Por fim, considere investir no patrocínio de posts por meio da plataforma Facebook Ads. Não deixe essa dica de social commerce para facebook de fora da sua estratégia.

3. Tenha uma comunicação próxima

Há cada vez menos espaço para uma interação com o cliente de forma fria no facebook. As empresas precisam se tornar mais amigáveis e implementar uma linguagem mais próxima ao tratar com o seu público — principalmente se a intenção é fidelizá-lo e aumentar suas chances de negócios. Afinal, essa é a comunicação na era digital.

Para fazer vendas pelo Facebook, você precisa ter um discurso que tenha identificação com seu público-alvo, tomando cuidado para não usar um tom inadequado. Desse modo, você aumenta suas chances de fazer seu social commerce no facebook de maneira assertiva.

4. Construa seu f-commerce

Você pode descomplicar bastante o processo de compra para os seus clientes ao permitir que eles adquiram seus produtos diretamente pelo Facebook. Esse conceito é chamado de f-commerce e se torna possível a partir aplicativos especiais que são implementados em páginas na rede social.

Assim, você passa a contar com uma nova via de negócios e pode atrair muito mais público. A ideia ainda é relativamente nova, então, essa é a sua chance de sair na frente. Agora é a hora de fazer sua tática de social commerce no facebook deslanchar!

5. Crie um chatbot para vender pelo Facebook

Não sabe o que é chatbot?Forte tendência da atualidade no setor de atendimento ao cliente, os chatbots permitem que seu público interaja com um robô capaz de oferecer serviços e informações usando uma linguagem natural por meio do Facebook Messenger.

Para ter uma visão geral de como funciona o robô, veja este vídeo:

Com a implementação dos mecanismos certos, é possível até realizar transações completas no meio da conversa, otimizando os seus processos e oferecendo uma facilidade a mais aos seus clientes. Jeito muito inteligente de fazer automação de tarefas nas suas ações de social commerce no facebook.

6. Acompanhe seus resultados

Para vender pelo Facebook, você deve saber quais ações estão dando certo ou precisam de ajustes. Portanto, não abra mão de monitorar os números obtidos com as suas iniciativas.

Usando ferramentas como o Google Analytics e Facebook Insights, você pode buscar informações importantes, como quantas vendas foram geradas a partir da rede social, maiores preferências do público, tipos de posts que trazem mais sucesso, entre outros. É a melhor forma de refinar sua estratégia de social commerce no facebook.

Praticando o social commerce no facebook

Tudo pronto para implementar estas ideias e investir no social commerce no facebook? Essa rede social está inserida no dia a dia das pessoas e, por conta disso, pode trazer muito mais visibilidade aos seus produtos e sucesso nos negócios.

Para isso, basta adotar uma estratégia de qualidade com as 6 dicas matadoras de vendas para facebook ecommerce que acabamos de trazer.

Para acelerar esse processo, a boa notícia é que a Take possui um chatbot voltado para social commerce no facebook!

Nosso objetivo é te ajudar a oferecer a melhor experiência aos seus clientes enquanto otimiza seus processos. Para isso, criamos chatbots que automatizam diferentes ações diárias da sua empresa.

Junte-se ao Santander, Rock in Rio, Cemig, Casas Bahia e vários outros clientes satisfeitos com a Take.

—>Conheça nossos planos e descubra qual é a ideal para seu negócio agora! <—

Não perca a oportunidade de revolucionar a forma como a sua empresa se comunica com os seus clientes!

Leia mais:

4 dicas para vender por mensagem

Vendas pelo Messenger: estratégia para facilitar a comunicação

Os 4 maiores apps de mensagem no mundo ocidental