A 4ª edição do evento de batalha de bots, o Bot Battles, já começou a surpreender pela lista de presença. A organização conseguiu reunir, empreendedores, estudantes, faxineiros, professores e pessoas que trabalham com tecnologia de diversas formas diferentes.
O evento começou com uma talk sobre o futuro da Realidade Aumentada (AR) na educação. Charles Barros mostrou como a PlayKids tem combinado interações no mundo real e virtual para estimular nas crianças a curiosidade e a vontade de aprender. Quem estava lá pôde ver em primeira mão um assistente virtual 3D para crianças.
Através do celular, o Charles tocou em um buraco no chão e de lá emergiu um dragãozinho que responde a comandos de voz e desafia as crianças a explorarem o ambiente. A Realidade Aumentada está começando a ganhar momentum e o investimento na área de educação pode colher bons frutos num futuro próximo.
Em seguida, tive a oportunidade de contar a história da @biatalk, uma chatbot que facilita o acesso aos dados escolares de 4 mil estudantes do Instituto Federal do RN. Tão incrível quanto poder falar da BIA para um público tão diverso, foi receber o apoio financeiro da Take para ir a SP falar de um projeto pessoal. São poucas as empresas que tem esse tipo de atitude (você conhece alguma?), então a Take está arrasando. Gratidão ?

Batalha de bots e discussões sobre tecnologia e educação

Na sequência, rolou a batalha de bots voltados à educação. Voluntários da plateia conversaram com os robôs ao vivo, inclusive um bot (hilário) que educava sobre a Cannabis. A BIA também concorreu e acabou vencendo pelo voto da plateia. #goBia ?
A última parte do evento foi um painel com profissionais da educação e da tecnologia. Compuseram a mesa o professor de geografia Pablo Lopez Silva, autor de livros de Geografia para o ensino médio, Rafael Pettersen, fundador da CosmoBots e eu, Adolfo Melo, criador da Bia e UX Designer na Take. Rolaram discussões futuristas e com vários pontos de vista sobre como podemos aumentar o acesso e a qualidade da educação através da tecnologia. Para mim, o painel foi a parte mais rica do evento e deu ainda mais motivos para continuar acreditando na nossa chatbot.
Enfim, o evento foi sensacional! Recomendo a todas as pessoas que têm interesse em chatbots e querem discutir sobre os rumos de uma das tecnologias mais relevantes da década.
O BotBattles está partindo para a 5ª edição, e a comunidade não para de crescer. Acesse o grupo em meetup.com/botbattles pra ficar por dentro das próximas edições e compartilhe este post para que mais gente fique sabendo sobre a batalha de bots!

adolfo post batalha de botsAdolfo Melo
UX Designer na Take

Leia mais:

Aprendizados e inspirações que trago do SingularityU Brasil Summit

O que aprendi no TDC Floripa que não estava na programação

Transformação digital: Por onde ela começa?

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀