HSM Expo 2019: confira como foi a edição deste ano!

HSM 2019

O que você quer ousar a aprender? Sua empresa está disposta a implementar as novidades cobradas pelos seus clientes? Foi com essa ideia que ocorreu o HSM Expo 2019. Entre os dias 4 e 6 de novembro, o evento esteve em São Paulo e contou com a participação da Take, que ofereceu palestras exclusivas e algumas discussões que trouxemos para você aqui!

O estande da Take: contatos inteligentes para quem quer mais

No nosso estande, a gente apresentou aos visitantes a nossa especialidade: os contatos inteligentes. Com o apoio de um chatbot nas mais diversas estratégias das empresas, buscamos mostrar como as possibilidades podem se multiplicar, aumentando a conversão, o engajamento e diminuindo os problemas de atendimento, por exemplo.

E, para que tudo isso funcione, é essencial estar onde o seu cliente se encontra. Ou seja: no WhatsApp, aplicativo de mensagens que conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Para mostrar um pouco mais sobre como os chatbots podem funcionar no aplicativo, a Take desenvolveu o bartender.bot

Quando os visitantes chegavam no nosso estande, eles se cadastraram em um formulário escolhendo um mascote do BLiP e também uma bebida para tomar em nosso happy hour. Ao finalizar o cadastro, o nosso bot confirmava todas as informações direto no WhatsApp do visitante e também fazia um lembrete cinco minutos antes de começar o happy hour. Legal, não é mesmo? 

Mas não foi só essa demonstração de como funciona os contatos inteligentes que a Take fez. Também fizemos palestras em nossos estandes falando sobre os mais diversos temas. Vem ver! 

Primeiro dia: sobre WhatsApp e a experiência dos clientes

Na abertura do evento, tivemos uma participação mais que especial em nosso estande. Marcos Oliveira, Business Development do WhatsApp, trouxe a palestra “WhatsApp e a experiência dos cliente”. 

Foi discutido sobre como o aplicativo de mensagens se tornou uma forma rápida, segura e confiável de comunicação das empresas com seus clientes, além de trazer os motivos do porquê as marcas devem se preocupar com uma boa experiência nessa plataforma.

Segundo dia: como funciona uma metodologia OKR

O dia 5 de novembro contou com uma palestra do nosso COO Fabio Lacerda sobre os OKRs. Explicando sobre essa cultura orientada por dados e resultados inteligentes, o Fábio trouxe os desafios da comunicação e do foco e como os OKRs ajudam as empresas neste processo. 

“Acredito em um modelo de gestão onde haja mais empoderamento das pontas, aproveitando mais o potencial de cada funcionário.  Em outras palavras, funcionários mais envolvidos e participativos, onde eles próprios propõem (e executam) soluções para sanar suas dores.” – Fábio Lacerda, COO da Take

Terceiro dia: o cliente no centro do desenvolvimento dos produtos

Para fechar a nossa participação no HSM Expo 2019, foi a vez do CTO Sérgio Passos apresentar para os visitantes sobre como é importante colocar o cliente no centro do seu processo de desenvolvimento de produtos. 

Nesse bate-papo, foi explicado como os clientes ajudam a mostrar os caminhos que a marca deve seguir e como a lógica deve ser aplicada. 

“A HSM Expo é um evento que sempre promove a discussão sobre novas formas de pensar a estratégia e a inovação. Por conta dessa característica, achei que seria interessante compartilhar com o público um pouco da nossa jornada para transformação do processo de construção do BLiP. Compartilhamos vários de nossos aprendizados e foi possível discutir com os participantes algumas práticas sobre como desenvolver um produto centrado no cliente. Afinal, além de atender aos objetivos da organização, um bom produto existe principalmente para atender à demanda de seus clientes.” – Sérgio Passos, CTO da Take

Como você pôde ver, o HSM Expo foi um momento enriquecedor para as marcas que quiseram aprender um pouco mais sobre como os contatos inteligentes da Take. Que tal falar com um de nossos especialistas sobre esse tema? É só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: