Proatividade e criatividade são essenciais para colaborar para os objetivos de uma empresa. Conheça o valor Take.Charge!

Sabe aquela disposição para fazer algo acontecer? Quando assumimos a responsabilidade por algo e não paramos até atingir o objetivo? Aqui em Blip, chamamos isso de Blip.Charge, que é um dos nossos seis valores.

Os valores de Blip são um dos pilares do nosso Blip.OS, o “sistema operacional de Blip”, que é o nosso modo de funcionar. Nesse sentido, eles dizem sobre a forma como agimos por aqui.

Além do Blip.Charge, nossos valores são:

  • Blip.Be: respeitamos e valorizamos as pessoas em primeiro lugar;
  • Blip.Team: trabalhamos de forma cooperativa com foco nos resultados do time;
  • Blip.Excellence: temos como meta fazer o melhor possível com os recursos que temos;
  • Blip.Simple: mantemos o foco no essencial;
  • Blip.Higher: sonhamos algo e vamos além.

E, agora, vamos conhecer um pouco mais sobre o Blip.Charge!

Como as organizações estimulam a ser Charge?

No livro Um novo jeito de trabalhar, Laszlo Bock comenta sobre como os criadores da Google viam e tratavam os seus funcionários: como fundadores.

Um fundador não é apenas aquele que inicia uma nova empresa, e sim todos aqueles que contribuem para a construção da cultura organizacional.

Ser fundador não tem a ver com skills, área de especialidade ou nível hierárquico. Diz respeito a assumir a responsabilidade de fazer parte desta história, com ousadia e criatividade.

Se pararmos para pensar na técnica do brainstorming — que é uma chuva de ideias —, ela se baseia em estimular as pessoas a trazerem seus pensamentos. Toda ideia é válida e, assim, todos se sentem responsáveis por ajudar a solucionar o problema.

Grandes startups começaram com projetos ousados e com riscos, e através do lema “fast fail, fail often” (em tradução livre, “falha rápida, falhe frequentemente”), descobriram rapidamente a melhor forma de fazer acontecer.

Em geral, as pessoas que trabalham nesses modelos de empresa percebem a abertura para inovar e, através de experimentos inusitados, podem chegar a respostas incríveis.

Aqui em Blip, nós também encorajamos as pessoas a explorarem novas possibilidades e a repensarem tudo que é feito para atingir nossos objetivos comuns.

Afinal, o que é ser Blip.Charge?

Take.Charge: apropriar-se para fazer a diferença

Ser Blip.Charge é estar atento às possibilidades de criar e melhorar o que fazemos e somos, além de tomar atitudes para tornar isso real!

É essencial que cada pessoa fale os seus incômodos e realize as mudanças necessárias. Aqui, não esperamos o outro fazer por nós. Também não dizemos “isso não é minha função”.

Entendemos que criar uma empresa melhor para se trabalhar a cada dia é responsabilidade de todos.
Percebemos o Blip.Charge tanto nas pequenas ações, como assumir a tarefa de um colega que está ausente, quanto nas grandes ações, como criar um novo comitê ou movimentar o time para a implementação de uma ferramenta.

Para o Ermeson, UX Designer em Blip, “ser Blip.Charge é fazer algo quando você pode assumir a responsabilidade e criar adaptação sem necessariamente esperar a mudança. Errar? Faz parte. Aprende com o risco e foca no resultado.”

Só foi possível que Blip chegasse onde está hoje porque, no passado, várias pessoas saíram da sua zona de conforto, foram Blip.Charge e toparam o desafio de construir esta empresa.

Quer fazer parte desse time de pessoas proativas e que levam as ideias um passo à frente? Então veja nossas oportunidades!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀