STWC 2014 – Report

A ideia geral do Report utilizado para a competição Software Testing World Cup (STWC) 2014 foi incluir todas as informações importantes para que fosse possível compreender como os testes foram executados e permitir que os erros encontrados pudessem ser reproduzidos.
Portanto, neste post, iremos compartilhar como organizamos o Report utilizado para a competição, em que recebemos a premiação “Most Useful Test Report”.

Para a organização das informações, dividimos o Report nas seções: Introdução, Metodologia, Resultado dos Testes, Sugestões, Conclusão e Apêndice, como pode ser verificado na imagem abaixo:

Organização do Report do STWC 2014
Organização do Report do STWC 2014
 
Na introdução, falamos um pouco sobre o objetivo do documento, uma breve explicação sobre qual software seria testado e sobre os integrantes da equipe The Bug Busters.
Já na metodologia, buscamos explicar desde o planejamento até a análise dos resultados. Na seção de planejamento e estratégia de teste, demonstramos como foi nossa estratégia, que foi tratada no post STWC 2014 – Preparação para a competição.
Demonstramos ainda na metodologia qual foi o escopo de teste destacando o que foi testado e o que deixamos de testar por falta de tempo. Além disso, incluímos as ferramentas utilizadas como suporte, bem como o ambiente de teste contendo a descrição e configuração dos dispositivos utilizados como: PC’s, notebooks, smartphones, tablets e etc.
Na seção de resultado dos testes, falamos de forma geral sobre os erros encontrados e geramos alguns gráficos demonstrando como classificamos os erros por prioridade e severidade. Incluímos gráficos com o total de erros encontrados, além de um gráfico de “Defeitos por Severidade” e “Defeitos por Tipo de Erro”. Pretendíamos discutir sobre esses dados, mas o tempo não foi suficiente.
Incluímos ainda uma seção onde sugerimos algumas melhorias que consideramos importantes para que os usuários tenham uma boa experiência na utilização do software.
Para finalizar o report, fizemos uma conclusão com nossa opinião geral sobre a utilização do software, além de um apêndice onde incluímos a descrição de todos os erros e melhorias encontradas!
Nas próximas semanas iremos falar sobre como foi o dia de teste do evento!!
Caso tenha interesse em ver o report, deixe seu e-mail nos comentários que enviamos para você!

0 comentários
    1. Lindo! Os humanos terão ainda um longo caminho a percorrer pare endretneem o mal que fazem. Que Deus os ilumine, pq os animais são os nossos irmãos mais jovens, donos de uma alma, tal como nós. Um dia virá em que estes crimes terão o devido castigo.

    1. Oi Joyce!
      Que bom que gostou e que vai participar do evento deste ano, é uma ótima experiência!
      Sim, o inglês é bem importante pois vai te ajudar tanto na compreensão durante a transmissão que é feita no dia do evento sobre o produto que será testado, quanto na escrita do report. Todo o report estava em inglês, incluindo os indicadores.
      Qualquer dúvida estamos à disposição!

    2. Ich möchte einfach sagen, ich bin neu in Weblog und tatsächlich genossen du bist Webseite. Wahrscheinlich habe ich vor, Ihren Standort zu bookmarken . Sie haben tatsächlich erstaunliche Geschichten. Kudos für Offenlegung Ihrer Website.

  1. – Aw, this was a really great post. In theory I’d like to compose like this also – taking time and real energy to make a fantastic ar0itle&#823c; but what can I say… I procrastinate alot and never ever appear to get something performed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: