Testathon & IWD17 & QA Ninja & Take.test

Março está sendo bastante agitado para a equipe do Take.test, e abril promete não ficar para trás.

Nesse post contaremos como foi nossa participação no Testathon, no International Women’s Day 17 e o que está por vir na palestra do André no QA Ninja.

TESTATHON

No dia 12 de março, quatro dos nossos autores (André, Camila, Letícia e Samantha) foram selecionados para participar do Testathon o/. O Testathon é um Hackathon de testes organizado pelo Facebook e a Global App Testing. A 13ª e 14ª edição ocorreram em São Paulo nos dias 11 e 12 de março.  Para participar foram selecionados os melhores 50 testadores para cada dia.

Cada equipe era composta por cinco integrantes que tinham de escolher e testar um dos aplicativos disponibilizados pela organização do evento. Os testes eram divididos em 3 rounds com o objetivo de encontrar bugs e insights.

Ao final do evento, podíamos concorrer a diversos prêmios, como melhor QA, melhor report de bug, melhor bug, maior quantidade de devices, melhor insight, melhor equipe, dentre outras categorias.

A equipe do André ganhou o prêmio Most Product Idea. Parabéns, André!!!! o/

Foi um evento incrível e ficamos super felizes por fazermos parte disso! Foi o “The best day of our lives!”

Take.testers no Testathon chapter 14 São Paulo

 

INTERNATIONAL WOMEN’S DAY 17

No dia 18 de março, a Letícia ministrou um Codelabs de testes no International Women’s Day 17, evento organizado pelo Women Techmakers na Google BH. Ela falou sobre a importância de testes de usabilidade, funcionalidade, segurança, acessibilidade, regressão, dentre vários outros temas. Além disso, a Letícia também contou os desafios do teste em mobile e de ferramentas que podem auxiliar nos testes, como Crashlytics e Testfairy (que ajudam a monitorar crashes); Testdroid, para realizar testes em dispositivos reais (Android e iOS) na nuvem; Androbugs e a técnica de engenharia reversa para testes de segurança.

Durante o evento, aconteceu uma dinâmica de testes manuais para que os conceitos de testes em mobile fossem fixados. A Letícia também falou sobre testes automatizados utilizando ferramentas como Calabash e Appium. Ainda sobre mobile, ela conduziu um Dojo com as meninas utilizando Appium+Visual Studio. Na segunda parte do Codelabs, contou um pouco de sua experiência com testes em Chatbots e demonstrou a automação de um FAQ utilizando Selenium Webdriver e VisualStudio.

Google BH

 

QA NINJA

No dia 25 de Abril, o André fará uma palestra no QA Ninja, às 19h45. O tema da palestra é “Como trabalhar como QA em times de desenvolvimento ágil”, no qual compartilhará sua experiência em trabalhar em equipes multidisciplinares dentro do contexto de desenvolvimento ágil. Não percam! Para se inscrever, clique aqui!

Como trabalhar como QA em times de desenvolvimento ágil no QAninja

 

Até a próxima!