Quando foi a última vez que você usou seu telefone para fazer uma ligação? Mas aposto que na última hora, se você não enviou, ao menos recebeu uma mensagem no seu WhatsApp, não é mesmo? 

Agora, já pensou em como seria benéfico se os clientes pudessem reservar estadias com poucas palavras e cliques? Essa verdadeira revolução é possível por meio do WhatsApp para hotéis.

Já está claro que nós mudamos a forma como conversamos com nossos amigos e família. Essa mudança também está atingindo o modo como as empresas se relacionam com seus clientes. Nesse artigo, destacarei alguns benefícios que seu hotel terá usando o WhatsApp no atendimento ao cliente. 

Quais os benefícios do WhatsApp para hotel?

Por meio da automatização de mensagens, é possível oferecer um atendimento humanizado e personalizado, permitindo que ações de compra e venda sejam realizadas em poucos instantes.

Mas explicarei melhor as 3 principais vantagens de ter um WhatsApp automatizado para hotel. Confira logo abaixo:

1. Falar a “língua” do cliente

Hoje o cliente está conectado de diversas formas e espera que a empresas se conecte com ele nessa jornada. Do mesmo modo que preferimos uma rápida mensagem para marcar um churrasco no fim de semana com os amigos, queremos uma solução rápida na hora de reservar o hotel para nossas férias. O WhatsApp permite que você esteja onde seu cliente está. 

2. Reserva e Check-in automatizados

Além de aproximar do cliente, o WhatsApp permite usar várias ferramentas para aprimorar e agilizar o seu atendimento. Uma dessas ferramentas é a Blip, com ele você pode criar um contato inteligente para o seu hotel e a partir dele automatizar uma série de processos. Dentre esses processos podemos destacar dois: a Reserva e o Check-in

Na reserva, através do chatbot feito em seu contato inteligente, é possível entender a necessidade do seu cliente e oferecer o quarto que atenda às suas necessidades. 

Após a reserva confirmada, você pode enviar uma mensagem automática para seu cliente, perguntando se ele deseja fazer um check-in adiantado, já que muitas vezes ele chega cansado no hotel e quer ir direto para o quarto. 

Nessa opção de check-in adiantado, o cliente pode passar todos os dados necessários para sua entrada, e ao chegar no hotel estaria mais rápido no quarto.

3. Conhecer a fundo seus clientes

Como apresentei para você acima, integrando o Blip ao WhatsApp você poderá acompanhar tudo que o seu cliente fala como você no WhatsApp em um único lugar. 

É possível ver quais são as principais dúvidas que ele tem, quais tipos de quarto mais procura, além de conseguir traçar qual o seu principal perfil de cliente. As análises são inúmeras e depende do que você oferece para seu cliente no chatbot

Por exemplo, se você também oferece o serviço de quarto pelo contato inteligente e percebe que seu hóspede sempre bebe todas as águas do frigobar (e pede mais), na próxima estadia você pode deixar o frigobar abastecido com mais água. Esse é só um exemplo do que o poder de conhecer bem seus clientes podem proporcionar na experiência final. Com o WhatsApp, isso se torna muito mais fácil e rápido.

Esses são apenas alguns dos benefícios que você pode alcançar utilizando o WhatsApp no atendimento do seu hotel. Que tal conversar com um de nossos especialistas e conhecer a fundo com essa estratégia pode ser o diferencial do seu negócio?

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀