elipse roxa
Chatbot Casas Bahia

Chatbot

Entenda o que são chatbots e por que adotar essa solução que não para de crescer
Quero conhecer

scroll down
O que são chatbots?

O que são chatbots?

Chatbots são sistemas de comunicação automatizada que funcionam dentro de aplicações de mensagens, incluindo texto, recursos interativos e voz.

Sabe o WhatsApp, Messenger, Telegram, Skype e outras plataformas que você usa para conversar todos os dias? Os chatbots são a tecnologia que permite que as pessoas falem com uma marca nesses canais da mesma forma que mandam um “oi” para seus amigos e familiares.

Por conta da facilidade que proporcionam, os chatbots têm ganhado cada vez mais espaço nas empresas. Além disso, são uma solução versátil e podem ser customizados ao máximo para atender às mais variadas necessidades de uso.

Aplicações
e vantagens

  • Atendimento ao cliente

    Atendimento ao cliente

    Com os chatbots, as empresas podem oferecer melhores experiências de atendimento aos clientes 24 horas por dia

  • Assistente para vendas

    Assistente para vendas

    Também é possível identificar e qualificar potenciais clientes para fazer ofertas direcionadas e fechar mais negócios

  • Engajamento

    Engajamento

    Outra possibilidade é engajar as pessoas com conteúdos relevantes e promover ações que constroem fidelidade à marca

  • Inteligência de dados

    Inteligência de dados

    A cada interação com os chatbots, é possível reunir insights para fazer melhorias de acordo com o feedback dos usuários

Por que chatbots?

O sucesso dos chatbots não é à toa. Sua presença onde as pessoas mais passam o tempo (canais de mensagem como WhatsApp, Messenger, Telegram, apps e chats web) aliada à sua capacidade de integração e evolução faz dessa solução muito mais que uma simples tecnologia.

Ao focar na experiência e no feedback dos usuários, as empresas que adotam essa solução têm a oportunidade de ter um contato inteligente em sua comunicação.

Ter um contato inteligente significa unir atendimento humano e automatizado, integrar ferramentas de analytics e inteligência artificial para evoluir sua experiência e, ainda, criar chatbots específicos para solucionar os principais problemas do seu público.

E como fazemos tudo isso na Take? Descubra abaixo!

Como criar um bom chatbot?
logo BLiP

Como criar um bom chatbot?

Planejamento, uma boa equipe e muito cuidado com diversos detalhes: Esses são alguns dos ingredientes para construir bons chatbots.

Pensando nisso, a Take criou a plataforma BLiP, que reúne diferentes funcionalidades e recursos para facilitar a construção, gestão e evolução de chatbots.

O BLiP foi pensado para unir o que há de melhor em experiências conversacionais, e todas as suas ferramentas seguem esse propósito. Da construção de chatbots sem código à publicação com um clique e à evolução ágil, com o BLiP é possível ter um contato inteligente de verdade para o seu negócio.

Conheça o BLiP
chatbot Rock in Rio

Converse com a Take

Agora que você conhece as vantagens de ter um chatbot, faça com quem mais entende! Entre em contato com a gente: